page view

Verão renova super-heróis

A 'missão' dos super-heróis deste verão nas salas de cinema é de peso: provar que Hollywood resiste à crise financeira, à pirataria e ao crescimento das séries de TV por cabo.

22 de abril de 2013 às 13:26

Os grandes estúdios sabem que os meses mais quentes do ano rimam com férias e, por isso, voltam a apostar em produções milionárias, carregadas de efeitos especiais e de estrelas de primeira linha. 'Homem de Ferro', 'Wolverine', 'Star Trek' e um reabilitado 'Super-Homem' regressam às salas nacionais nos próximos meses.

O primeiro a chegar-se à frente é um dos mais prometedores em matéria de bilheteira: Robert Downey Jr. é de novo o rosto principal de 'Homem de Ferro 3', que estreia já na quinta-feira.

Para tentar manter o nível de mais de 200 milhões de euros de receitas só nos EUA de cada um dos dois capítulos anteriores, o herói Tony Stark vai perder tudo às mãos de um novo vilão, chamado 'Mandarim' (Ben Kinglsey). Depois sabe-se que Gwyneth Paltrow também irá vestir a armadura, enquanto se questiona se é o homem que faz o fato ou o fato que faz o homem.

Já a 6 de junho, o realizador J.J. Abrams quer mostrar que as boas críticas recebidas com a nova versão de 'Star Trek', em 2009, não foram em vão. Num 3D de luxo, 'Além da Escuridão' coloca a nave Enterprise a ser chamada a casa, enquanto uma arma de destruição maciça colocará a ordem conhecida em causa.

No mesmo mês, mas a 27, o carismático 'Super-Homem' baralha para dar de novo em 'Homem de Aço'. Com as feições de Henry Cavill, este herói alado vai voltar a enfrentar o mal, tendo Amy Adams como Lois Lane e Zack Snyder (de '300') a comandar as operações.

A 11 de julho, Johnny Depp reencontra-se com Gore Verbinski, depois de 'Piratas das Caraíbas', em 'O Mascarilha'. O ambiente é o do western, com tiros, roubos e Depp de cara pintada e cheio de trejeitos.

Na ficção científica, Hugh Jackman ergue as lâminas dos seus punhos pela quinta vez em 'Wolverine', que chega no dia 25 de julho, e é passado no Japão. Por fim, a sequela do épico '300' está agendada para 1 de agosto e Vin Diesel volta a ser 'Riddick' a 11 de setembro. Os vilões que se cuidem...

PORMENORES

A saga 'Velocidade Furiosa' chega ao sexto capítulo. Vin Diesel, Paul Walker e The Rock aceleram a fundo no dia 23 de maio.

O ator contracena com o filho Jaden no épico futurista 'Depois da Terra', de M. Night Shyamalan ('O Sexto Sentido'). A 6 de junho.

Os zombies são a grande ameaça em 'WWZ - Guerra Mundial', com Brad Pitt a querer salvar a família, a partir de 20 de junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8