page view

Governo paga 30 milhões de horas extra em atraso

Valor corresponde a horas extraordinárias acumuladas pelos professores desde 2018 que, erradamente, não tinham sido pagas.

14 de dezembro de 2025 às 01:30

O ministro da Educação, Ciência e Inovação anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros por horas extraordinárias acumuladas desde 2018, que, erradamente, não tinham sido pagas.

“Vamos fazer agora uma correção das horas extraordinárias desde 2018 e só a correção são 30 milhões de euros que deviam ter sido pagos aos professores e não foram”, disse Fernando Alexandre, no final da inauguração dos laboratórios INNOV2CAREda Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, na sexta-feira.

O governante adiantou que a tutela vai pagar este ano mais de 20 milhões de euros em horas extraordinárias. O ministro justificava, desta forma, que o facto de existirem horários por preencher nas escolas portugueses não quer dizer que os alunos estejam sem aulas. “O facto de ter um horário por preencher não quer dizer, na maior parte dos casos, que os alunos estejam sem aulas. Muitos horários que não estão preenchidos estão a ser ocupados e a garantir as aulas através de horas extraordinárias”, esclareceu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8