Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Vida de Anselmo dá filme

Equipa de filmagens seguiu cantor angolano durante um ano.
Sandra Rodrigues dos Santos 2 de Setembro de 2015 às 08:34
Documentário retrata os bastidores dos concertos e a vida privada do cantor
Documentário retrata os bastidores dos concertos e a vida privada do cantor FOTO: D.R.
Uma visão única sobre a vida "frenética" de Anselmo Ralph é a promessa do realizador André Banza para ‘Vontade de Vencer’, o filme que conta a história do cantor angolano e que amanhã chega às salas de cinema.

"Acompanhámos o Anselmo durante um ano em todos os concertos e outros eventos para dar um retrato não só do cantor e da sua vida, mas também da música angolana", explicou André Banza ao Correio da Manhã. Para o realizador, este não é um filme apenas para os fãs de Anselmo Ralph, "mas para todas as pessoas que se interessam pela música, em particular por aquela que vem de Angola".

Confessando-se curioso com a reação do público a este trabalho, o diretor adiantou que a película mostra ainda os bastidores dos espetáculos do cantor, bem como a sua passagem pelo concurso da RTP 1 ‘The Voice’, e passa em revista a toda a vida de Anselmo, com destaque para o período em que viveu nos Estados Unidos e a sua mudança para Angola com a vontade de vencer no mundo da música.

A saúde do artista, que sofre de miastenia grave, uma doença neuromuscular autoimune que causa fraqueza e fadiga anormal dos músculos voluntários, também é abordada neste documentário biográfico.

Anselmo Ralph cantor concertos filme filmagens realizador vida