page view

Vocalista dos Radiohead abandona palco em espetáculo na Austrália

Concerto foi interrompido quando um espectador pró-palestiniano provocou o músico.

01 de novembro de 2024 às 01:30

Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, abandonou o palco durante um espetáculo em Melbourne, na Austrália, na quarta-feira, após ter sido interpelado por um manifestante pró-Palestina. De acordo com a imprensa internacional, o episódio aconteceu no encerramento do ‘setlist’ de 22 canções, quando o músico britânico se preparava para executar uma versão de ‘Karma Police’, um dos maiores êxitos da carreira do grupo de rock alternativo.

No meio da multidão que esgotou o Sidney Myer Music Bowl, a voz de um membro do público desafiou repentinamente o artista sobre o tema da guerra em Gaza: “Quantas crianças mortas serão necessárias para condenar o genocídio em Gaza?”, ouviu-se num grito provocatório. Yorke manifestou prontamente a sua perturbação. Acusando o espectador de lhe “arruinar o concerto”, Yorke respondeu no mesmo tom, ordenando-lhe que se juntasse a ele no palco: “Vem cá dizer isso. Não sejas cobarde, vem cá acima dizer isso.” Se- gundos depois, incomodado, o cantor abandonou o palco enquanto o público apupava o homem que interrompeu a atuação. Mais tarde, na rede social X, o cantor frisou que “tocar num país não significa apoiar o seu Governo”.

PORMENORES

Reação

“Atuamos em Israel há mais de 20 anos. Não apoiamos Netanyahu mais do que Trump, mas conti- nuamos a atuar nos EUA”.

exigência

Este ano, o guitarrista do gru- po, Jonny Greenwood, deu um concerto em Telavive com Dudu Tassa: exigiu a libertação dos reféns feitos pelo Hamas.

boicote

Em 2017, o grupo britânico já tinha sido alvo de uma campanha que incentivava o boicote a um dos seus concertos em Israel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8