Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Whitesnake ao vivo no Coliseu de Lisboa

Dois anos após terem passado pelo Pavilhão Atlântico, os britânicos Whitesnake regressam a Lisboa para um concerto único, hoje (21h00), no Coliseu dos Recreios.
Liderados pelo inimitável vocalista David Coverdale, os autores de ‘Is This Love’ andam na estrada a promover o CD e DVD ‘Live... In The Still Of The Night’, gravados precisamente durante a digressão de 2004.
14 de Junho de 2006 às 00:00
David Coverdale, vocalista e líder incontestável dos Whitesnake
David Coverdale, vocalista e líder incontestável dos Whitesnake FOTO: Pedro Catarino
Veteranos do hard rock com uma carreira que completará 30 anos em 2007, os Whitesnake possuem uma grande legião de fãs em Portugal, país onde tocam com regularidade e que visitam a nível particular. Aliás, o Algarve foi a região escolhida por Coverdale no início dos anos 80 para a concepção de ‘Saints and Sinners’, álbum editado em 1982, que integra um dos maiores êxitos da banda, ‘Here I Go Again’.
Formados em Londres em 1977, os Whitesnake lançaram o primeiro álbum, ‘Snakebite’, em 1978, e conseguiram o primeiro sucesso dois anos depois com o tema ‘Fool For Your Loving’, versão do original de B.B. King incluída em ‘Ready an’Willing’.
Apesar de o grupo actual apenas integrar um membro da formação original, o fundador David Coverdale – que surge acompanhado por Doug Aldrich e Reb Beach (guitarras), Tommy Aldrige (bateria), Timothy Drury (teclas) e Uriah Duffy (baixo) –, os Whitesnake continuam a colocar nas actuações ao vivo um fulgor e um empenho que fazem dos seus concertos verdadeiras celebrações rock.
Os bilhetes para o espectáculo, ao preço de 30 euros, estão à venda no próprio local e ainda nas lojas Fnac, balcões dos CTT, agências ABEP e Alvalade e Ticketline. A primeira parte será preenchida pela actuação dos portugueses Faithfull.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)