Jesus sem poupanças na Liga Europa
Técnico mantém-se fiel à estrutura da equipa.
orge Jesus não vai fazer gestão do plantel no jogo de quinta-feira (20h05) frente ao Bayer Leverkusen, referente à 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, apurou o Correio da Manhã.
Em caso de alterações, serão apenas pontuais. Teo Gutiérrez é hipótese para se juntar a Slimani no ataque, enquanto Aquilani poderá aparecer no lugar de Adrien ou João Mário. Na defesa, prevê-se o regresso de Jefferson, sendo Esgaio outra opção para a lateral esquerda.
Jesus aposta forte na Liga Europa, deixando de lado a rotatividade que promoveu na fase de grupos da competição. Além do prestígio do clube, há também o prestígio do próprio treinador, que nas últimas três edições da Liga Europa chegou a duas finais, ao serviço do Benfica, embora ambas perdidas (com Chelsea e Sevilha).
A partir de agora e com eliminatórias a dois jogos, a ideia de Jesus é tentar levar o Sporting o mais longe possível, até porque existe o desejo de afirmar o clube a nível europeu. Os leões não atingem uma fase adiantada da competição europeia desde a temporada 2011/2012, quando chegaram às meias-finais da Liga Europa, eliminados pelo Athletic Bilbao.
Pelo que o CM apurou, Jesus tem feito ver aos seus jogadores o quão importante é não sofrer golos neste jogo, de forma a manter em aberto boas perspetivas de resolver a eliminatória na Alemanha. O Sporting-Bayer Leverkusen será dirigido pelo holandês Bjorn Kuipers.
Ontem, foi divulgada a lista dos dez clubes com mais sócios na Europa e o Sporting ocupa a 7ª posição, com 135 mil sócios (Bayern Munique surge no topo). Bruno de Carvalho registou com agrado o facto e comentou.
"Um sportinguista nunca fica satisfeito sem ser no 1º lugar!", escreveu o presidente do Sporting no Facebook, num apelo a que o clube consiga captar mais associados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt