page view

Jesus quer vencer sem esquecer a Liga

Técnico tem ambições na Liga Europa, mas prefere campeonato.

18 de fevereiro de 2016 às 02:23

Jorge Jesus reconheceu ontem que a tarefa de atingir uma terceira final da Liga Europa se apresenta como improvável enquanto treinar equipas portuguesas.

"Já estive em duas finais. Se continuar em Portugal, se calhar não vou a mais nenhuma. Tenho essa convicção, não é uma certeza", disse o treinador do Sporting, para completar. "O facto está na diferença entre o poder económico das equipas da Europa e das portuguesas. Sei que nós, os três grandes, conseguimos fazer milagres. Chegar a uma final da Liga Europa com estes orçamentos é um milagre. É uma tarefa difícil para qualquer treinador português, não é só para mim", reconheceu Jesus.

Além da dificuldade da prova europeia, Jesus também tem as atenções mais viradas para a Liga e para o desejo de tentar ser campeão em Alvalade, e reconheceu: "Desde a primeira hora que estou focado no grande objetivo [Liga] e nada vai mudar o meu pensamento. Não vai ser amanhã [hoje] de certeza ou neste jogo [frente ao Bayer Leverkusen]."

Por essa razão, o treinador admitiu algumas mexidas na equipa, numa eliminatória contra um adversário ao qual não poupou elogios. "Vamos ter um duelo difícil. Conheço muito bem esta equipa, já a defrontei várias vezes e acho que este ano está mais forte do que nas outras vezes. Vamos ter imensas dificuldades. Mas é uma eliminatória a duas mãos. Vamos ver como nos corre amanhã [hoje]."

Jesus admitiu que o regresso ao primeiro lugar da Liga traz confiança, mas não acredita que esse crédito seja transposto para a Liga Europa.

"Não importa muito para o momento. É verdade que estamos em primeiro, e estamos mais confiantes, mas o que importa é que esta equipa [Leverkusen] é de Champions, aliás, veio de lá. Tanto o Sporting como o FC Porto apanharam as equipas mais fortes da Liga Europa", concordando com o presidente do Leverkusen, ao dizer que o Sporting é a melhor equipa de Portugal. O técnico leonino considera que a posição da equipa leonina na Liga (1º lugar) assim o indica, mas valorizou também o poderio do Bayer, que é o terceiro classificado na Bundesliga.

Jefferson e Teo preparam regresso

orge Jesus não vai promover revoluções, mas irá mexer no onze em relação à equipa escolhida para defrontar o Nacional (vitória leonina, 4-0). Jefferson está recuperado de lesão na coxa direita e o técnico leonino admitiu lançar o lateral-esquerdo brasileiro de início frente ao conjunto alemão.

"Está há três ou quatro dias a dar indicações muito positivas. Estou a pensar colocá-lo em campo, mas amanhã [hoje] ainda há um treino. O jogo com o Bayer é muito importante para a Liga Europa, mas também é muito importante para o futuro do Sporting no campeonato nacional. Jefferson vai estar melhor para os próximos jogos e isso é que interessa", disse Jesus, admitindo alguma rotação no onze mas sem perder a competitividade da equipa na Liga Europa.

Além de Jefferson, também Teo Gutiérrez deverá entrar no onze, derivando Bryan Ruiz para o lado esquerdo, devido à ausência de Bruno César, por lesão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8