Dirigentes do Canelas punidos

Presidente e advogado de clube com pena suspensa.

21 de abril de 2017 às 08:57
Bruno Canastro, presidente do Canelas, é um dos envolvidos Foto: Direitos Reservados
Agressão no jogo do Canelas Foto: João Duarte

1/2

Partilhar

Bruno Canastro e Duarte Vieira, respetivamente o presidente e o advogado do Canelas, foram condenados por abuso de poder. Os dirigentes do clube onde joga Fernando Madureira - e que está agora a braços com um processo disciplinar após a agressão de um jogador a um árbitro - foram investigados no âmbito de uma rede que usava os serviços do representante da Fazenda Pública, nos Tribunais Administrativos e Fiscais do Porto, de Penafiel e de Braga, para que fossem perdoadas dívidas fiscais.

Pub

Duarte Vieira e Bruno Canastro eram, à data, representantes da empresa Benjor, Lda, que passava por sérios problemas financeiros. Lê-se no acórdão a que o CM teve acesso que havia penhoras iminentes e as execuções fiscais ultrapassavam os ativos da empresa.

Diz o tribunal que Bruno Canastro - e também Duarte Vieira - pagaram três mil euros ao representante da fazenda pública para que aquele elaborasse os processos de contestação. A decisão judicial, que ainda tem recurso, foi já comunicada, no que diz respeito a Duarte Vieira, à Ordem dos Advogados.

Pub

Violência em jogos do Canelas 2010

Foi durante o encontro com o  Rio Tinto que Marco Gonçalves, jogador do Canelas 2010, agrediu com uma joelhada o árbitro José Rodrigues, após este lhe assinalar uma falta e mostrar o cartão vermelho.

O jogador de 34 anos, conhecido por ‘Orelhas’, foi suspenso de imediato do clube.

Esta não foi a primeira vez que existiram atos violentos em jogos do Canelas. Os árbitros que não se sentem em segurança recusaram comparecer aos jogos com o clube.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar