Pinto da Costa foi ao balneário do árbitro no final do clássico com o Benfica

Relatório refere insultos proferidos por outros dois dirigentes do FC Porto.

22 de dezembro de 2017 às 14:58
Pinto da Costa, presidente do FC Porto Foto: Movenotícias
Pinto da Costa escolheu três alvos para atacar: Governo, Benfica e o vídeo-árbitro Foto: Movenotícias
Jorge Sousa, árbitro, arbitragem, federação, benfica, fc porto Foto: José Coelho / Lusa

1/3

Partilhar

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, esteve no balneário do árbitro Jorge de Sousa, no final do clássico contra o Benfica, disputado a 1 de dezembro. Segundo noticia esta sexta-feira o jornal Record, o dirigente teve "um breve e curto diálogo, de forma correta e educada", sobre os casos do jogo.

Pub

O encontro consta do relatório de Jorge de Sousa, que refere abordagens bem menos simpáticas de outros dirigentes portistas. Por exemplo, segundo o Record, Luís Gonçalves, diretor geral de futebol do clube, que foi expulso no final do jogo, terá gritado à porta da cabine dos árbitros: "isto é um roubo, isto é uma vergonha". Gesto semelhante ao de Fernando Saul, Oficial de Ligação aos Adeptos dos dragões, que gritou:  "estamos fartos de ser roubados".

Benfica reclama punição mais severa

Pub

Segundo a notícia do Record, o Benfica pede punição mais severa para o FC Porto pelo comportamento dos adeptos, uma vez que os relatórios do árbitro, do delegado e da PSP mencionam o facto de os jogadores encarnados terem sido alvo do lançamento de bolas de golfe e hastes de bandeira. Também é referida a agressão de um adepto portista ao jogador Pizzi, junto ao banco dos benfiquistas. O FC Porto foi multado pela Liga em 2896 euros, castigo que o Benfica considera ser muito mais brando que o previsto nos regulamentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar