Benfica ameaça Bruno de Carvalho com processo na UEFA

Águias equacionam denunciar as ofensas do presidente do Sporting a Luís Filipe Vieira.

27 de março de 2018 às 08:20
Luís Filipe Vieira Foto: Paulo Calado
Luís Filipe Vieira, presidente benfica Foto: Lusa
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Foto: Getty Images
Bruno de Carvalho Foto: Paulo Calado

1/4

Partilhar

O Benfica está a preparar uma queixa à UEFA por ofensas de Bruno de Carvalho a Luís Filipe Vieira, apurou o Correio da Manhã.

O clube da Luz já analisou os regulamentos da UEFA, que preveem para casos de ofensa de elementos dos clubes sanções que podem ir de uma simples reprimenda a uma suspensão por tempo indeterminado, sabe o CM. A queixa do Benfica à UEFA acontece após Bruno de Carvalho ter comparado Luís Filipe Vieira a Al Capone.

Pub

O líder dos leões utilizou a sua página pessoal do Facebook para responder aos ataques de Luís Filipe Vieira na inauguração da Casa do Benfica na Terceira, Açores. O presidente do Benfica aproveitou o discurso para lançar farpas aos rivais.

"Não estamos intervencionados pela UEFA e não vivemos da boa vontade de créditos de última hora da Banca", disse. Bruno de Carvalho reagiu com um texto no Facebook. Aí, o presidente do Sporting, sem mencionar o nome de Vieira, escreveu uma longa lista de acusações, visando o líder das águias.

Pub

O clube da Luz considera as palavras de Bruno de Carvalho bastante graves e quer que haja uma punição para este comportamento. O presidente do Sporting comparou Luís Filipe Vieira a Al Capone, e agora arrisca uma suspensão da UEFA, por tempo indeterminado, devido a ofensas.

SAIBA MAIS 

Al Capone

Pub

Alphonse Gabriel Capone, vulgo Al Capone, foi um gangster americano que chefiou um grupo de crime organizado durante as décadas de 20 e 30 do séc. XX.

1931

ano em que foi condenado pela Justiça a onze anos de prisão, por fuga aos impostos. Foi libertado em 1939 devido ao débil estado de saúde.

Pub

Vários negócios

Os negócios de Capone incluíam apostas, casas de jogo, bordéis, destilarias e distribuição de bebidas alcoólicas. Faturava 80 milhões de euros por ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar