Vieira renova fé no 'penta' do Benfica

Presidente das águias desceu ao balneário após o clássico para passar uma mensagem de confiança aos jogadores.

17 de abril de 2018 às 10:14
Vieira renova fé no 'penta' do Benfica Foto: Paulo Calado
Luís Filipe Vieira Foto: Paulo Calado
Luís Filipe Vieira Foto: Paulo Calado
Luís Filipe Vieira Foto: Paulo Calado

1/4

Partilhar

Luís Filipe Vieira acredita que o pentacampeonato ainda é possível e foi essa a mensagem que transmitiu ao plantel no balneário, poucos minutos depois da derrota do Benfica na Luz (0-1) frente ao rival FC Porto, apurou o CM.

Pub

O presidente dos encarnados desceu da tribuna presidencial do estádio para enaltecer o espírito de sacrifício da equipa durante todo o jogo, e, apesar de ter lamentado o golo sofrido em cima do minuto 90, não deixou de apoiar a equipa.

O objetivo, segundo o líder das águias, é esquecer rapidamente o desaire contra os portistas (mexicano Herrera marcou o único golo do encontro no passado domingo), de forma a pensar já no duelo da próxima jornada no terreno do Estoril (sábado, 20h30).

Pub

Vieira acredita que o rival FC Porto ainda vai perder pontos nos quatro jogos que faltam para terminar a temporada (V. Setúbal e Feirense em casa e Marítimo e V. Guimarães fora), mas salientou que nada disso fará sentido se os encarnados não vencerem os seus respetivos encontros até ao final da temporada (Estoril e Sporting fora e Tondela e Moreirense no Estádio da Luz).

Apesar de o principal objetivo ser a conquista do campeonato nacional, o presidente realçou também junto do plantel a importância de a equipa, no mínimo, garantir o segundo lugar na Liga, que dá acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions em 2018/2019.

O Sporting está apenas a três pontos do Benfica no campeonato (após o triunfo no Restelo por 4-3), quando ainda fica a faltar um dérbi escaldante marcado para dia 5 de maio em pleno Estádio José Alvalade.

Pub

Gomes da Silva atira farpas à direção  

"Este não é o momento de criticar (...), muito menos os jogadores e um treinador que - depois de tudo - tanto fizeram para chegarmos ao início do jogo de domingo como chegámos!", escreveu nas redes sociais Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica.

O advogado ataca, contudo, alguns elementos da direção: "É tempo para se preocuparem, muito, em justificar a sua utilidade lá dentro."

Jonas falhou no teste 

Jonas foi a grande baixa do Benfica no jogo contra o FC Porto. O jogador ainda realizou um derradeiro teste na manhã do jogo, mas acabou por não transmitir boas sensações ao departamento médico dos encarnados. As dores nas costas continuam a afetar o avançado brasileiro, que ontem fez tratamento à zona.

Pub

A equipa técnica acredita que o jogador pode recuperar a tempo do duelo de sábado com oEstorilb (31ª jornada da Liga). Contudo, Jonas, de 34 anos, tem um passado de lesões nas costas. No início de 2017, problemas na cervical afastaram-no de vários jogos.

Agressões condenadas 

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou ontem que "jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão", foram alvo de agressões no passado domingo, junto ao Estádio da Luz,  após o jogo Benfica-FC Porto.

O SJ manifestou solidariedade e apoio legal aos agredidos. Acrescentou ainda que "reportará os incidentes às entidades responsáveis pela segurança dos jornalistas no local, exigindo que sejam apuradas responsabilidades".

Pub

PORMENORES 

Quatro anos sem vencer

Há exatamente quatro anos que o Benfica não ganha em casa ao FC Porto. A última vitória caseira encarnada no clássico, ainda com Jorge Jesus, aconteceu a 16 de abril de 2014, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (3-1).

Pub

Bilhetes para o Estoril

O Benfica coloca hoje à venda os bilhetes para a deslocação ao terreno do Estoril no sábado, dia 21 de abril (20h30). Os preços dos ingressos relativos à 31ª jornada do campeonato vão de 18 a 30 euros.

Melhor equipa fora

Pub

Nos 15 jogos fora de casa para o campeonato, o Benfica alcançou 10 vitórias, registou quatro empates e sofreu uma derrota. A equipa alcançou 34 pontos, mais um do que o FC Porto e mais quatro do que o Sporting em igual número de partidas. As águias têm o melhor registo do campeonato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar