Peseiro: “Não há margem para erros”

Técnico do Sporting relembra finais europeias do clube e assume vontade de ir longe.

20 de setembro de 2018 às 08:34
José Peseiro lembrou as duas finais perdidas pelo Sporting no seu historial Foto: Pedro Ferreira
José Peseiro, treinador do Sporting Foto: Paulo Calado
José Peseiro, treinador do Sporting Foto: Paulo Calado

1/3

Partilhar

José Peseiro não escondeu a ambição do Sporting na Liga Europa e admite que não há margem para erros no jogo desta quinta-feira (20h00, SIC) frente ao Qarabag, a contar para a primeira jornada do Grupo E.

"Temos objetivos nesta Liga Europa, na qual podemos fazer coisas boas. A nossa responsabilidade é encarar a competição com essa vontade, sabendo que a mesma é curta e que não há margem para erros", disse ontem o treinador do Sporting na antevisão da partida.

Pub

Peseiro lembrou o passado do clube nas provas europeias, mas quer concentração total na formação azeri: "O Sporting esteve em duas finais europeias em todo o seu historial, uma delas foi comigo (Taça UEFA, em 2004/05) e, infelizmente, perdeu-a (1-3 com o CSKA Moscovo, em Alvalade). Temos ambições na Liga Europa, mas temos de nos focar no Qarabag."

Sem poder contar com o avançado holandês Bas Dost, devido a lesão, o técnico leonino manteve o tabu sobre a utilização de Gudelj na prova europeia. "Amanhã [hoje] veremos. Como não foi à seleção, tivemos tempo para trabalhar com ele. Já Diaby está mais atrasado no entrosamento com a equipa e vai começar o jogo no banco.

Pub

Sobre o caso do guarda-redes Viviano, que perdeu espaço na equipa e que tal como o CM noticiou está de saída do plantel, o técnico esclareceu: "Voltará a ser opção quando eu entender que é a altura certa."

Longa viagem ao Azerbaijão

Foi fundado em 1951 e tem como ponto alto a conquista da extinta Taça Intertoto (1999). Quando o Sporting viajar até ao Azerbaijão terá de percorrer uma longa distância: quase 5000 km.

Pub

Bas Dost só sem riscos

"Está lesionado mas nada que nos preocupe. Tem vontade de jogar, mas não vai jogar. Voltará quando estiver a 100%. Talvez pare mais uma semana além das seis que estavam previstas", disse.

Coates recusa favoritismo

Pub

"Seria um erro pensar que somos favoritos", disse o defesa-central, acrescentando: "Temos um adversário muito difícil. Este é o primeiro objetivo. É importante sermos fortes em casa, sem ceder pontos. Era lindo ganhar todos os jogos em Alvalade."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar