Desgaste no FC Porto deixa Sérgio Conceição em alerta
Treinador feliz por ter cinco dias de descanso após um período com jogos de 3 em 3 dias.
A vitória frente ao Feirense (2-1) no último domingo deixou Sérgio Conceição em alerta devido ao desgaste físico de grande parte dos jogadores do FC Porto.
"Na segunda parte [com o Feirense] houve alguma falta de frescura o que é natural depois dos 120 minutos frente à Roma", disse o técnico no final do jogo com o Feirense.
Nesse sentido os cinco dias de preparação para o jogo com o Marítimo surgem na melhor altura. Jogadores como Alex Telles, Marega, Soares e Otávio foram aqueles que mais sentiram o elevado número de jogos consecutivos.
O próximo jogo do FC Porto acontece no sábado em casa com o Marítimo, tempo mais que suficiente para aumentar os índices físicos da equipa. "Faz bem ter uma semana limpa para prepararmos o jogo com o Marítimo", disse.
Brahimi somou na Feira o segundo jogo seguido como suplente utilizado. Situação quase inédita mas que é demonstrativa da menor frescura física do argelino.
Depois a pausa para os trabalhos da seleções. Nesse período Conceição vai ficar privado de vários jogadores titulares.
Outro problema para o técnico, que depois não vai conseguir preparar da forma desejada o embate complicado na jornada 27, em Braga, para a Liga (dia 31).
Quatro em risco para Braga
Herrera, Felipe, Alex Telles e Fernando Andrade estão em risco de falhar o jogo de Braga relativo à 27ª jornada da Liga.
Se virem amarelo no duelo do próximo fim de semana com o Marítimo completam uma série de cinco. Em Santa Maria da Feira o quarteto não foi castigado.
Milan em cima de Brahimi
O AC Milan quer contratar o argelino Yacine Brahimi. O clube italiano tem vindo a observar o jogador de 29 anos, que termina contrato com os dragões em junho, e já terá feito saber junto da direção que não vai renovar.
Marselha, Lyon, Lázio e Besiktas também querem o jogador.
PORMENORES
100 golos esta época
O FC Porto é a única equipa em Portugal que marcou 100 golos esta temporada em todas as competições. O Benfica tem 96, enquanto o Sporting tem 87.
Juve dá nega por Militão
A Juventus terá saído da corrida pelo brasileiro Éder Militão. Segundo o site ‘Calciomercato’, os italianos consideram o central muito caro (50 milhões de euros).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt