Famalicão vence Sporting por 3-1 e aproxima-se dos leões na Liga
Equipa famalicense acabou com um ciclo de seis jogos sem vencer. Leões fecham a jornada a quatro pontos do terceiro lugar.
O Famalicão venceu esta terça-feira o Sporting por 3-1, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da I Liga de futebol, subindo ao sexto lugar e deixando os 'leões' mais afastados do terceiro posto.
A equipa famalicense, que acabou com um ciclo de seis jogos sem vencer, chegou ao intervalo já a vencer por 2-1, depois de golos de Uros Racic, aos cinco minutos, e de Diogo Gonçalves, aos oito, tendo Coates, aos 45+1, ainda reduzido para o Sporting. Diogo Gonçalves marcou o seu segundo golo na etapa complementar, aos 66, sentenciando o triunfo da sua equipa.
Com esta vitória, o Famalicão sobe ao sexto lugar com 36 pontos, menos um do que o Rio Ave, quinto, e menos três do que o Sporting, quarto classificado e que fecha a jornada a quatro pontos do terceiro, o Sporting de Braga.
O defesa do Sporting Luís Neto, titular hoje na derrota dos 'leões', mostrou-se desiludido com a exibição da equipa.
"Houve tremendas faltas de atenção, falta de tudo. Depois da derrota na Liga Europa, falámos muito durante a semana, mas enquanto não passarmos aos atos, a correr mais, a meter mais o pé, a respeitar as equipas que também têm qualidade, a não querer ir só para a frente e descer mais para defender, enquanto isso não acontecer, podemos fazer as mudanças que quisermos, mas há coisas que não se podem negociar", lançou o internacional português na 'flash interview' à Sport TV, no final da partida.
Segundo Luís Neto, "neste momento está a faltar coração" aos jogadores 'verde e brancos', com o central a considerar que tem havido muitas "contrariedades" numa época que "vai longa".
E acrescentou: "Houve muitas coisas que correram mal, não há que fugir delas, e, neste momento, qualquer coisa nos penaliza, não estamos a conseguir ser unidos como equipa e sofrer como equipa."
O futebolista realçou ainda que "o futebol não é só bonito" quando a equipa tem a bola, uma vez que "o futebol também é muito sacrifício, é correr muito".
Luís Neto terminou admitindo que "as coisas não estão a funcionar" e que é preciso "fazer muito mais", aproveitando para deixar um pedido de desculpas aos adeptos do Sporting pela má época.
Melhores momentos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt