Adeptos espanhóis pagam 200 euros por noite para dormir em barracões sem condições no Qatar

Apesar das condições peculiares em que estão alojados, o ambiente à volta destes barracões é de festa.

24 de novembro de 2022 às 21:05
Adeptos espanhóis Foto: Reuters
Partilhar

Adeptos espanhóis estão a dormir em barracões improvisados, nos arredores de Doha, para acompanharem a seleção de Espanha no Mundial 2022, no Qatar.

Vários espanhóis revelaram ao jornal espanhol El País as condições precárias que têm enfrentado para poderem acompanhar a seleção do país no Qatar. Estes homens estão alojados em barracões improvisados, num descampado nos arredores de Doha, em instalações onde faz muito calor porque o ar condicionado é alegadamente fraco e estão a pagar 200 euros por noite.

Pub

David Pinillos, Giancarlo Magnieli, Paco González, Juan Canseco e David Cebollada fazem todos parte de um grupo de apoio à seleção espanhola e intitulam-se como "Marea Roja". Seguem a seleção para todas as partes do mundo e decidiram revelar ao El País como foram recebidos no Qatar.

Pinillos revelou que "isto custou-nos duzentos euros por noite, sem pequeno-almoço, sem condições, sem nada". Contou que chegou a Doha na terça-feira à noite, vindo do Dubai, onde está alojado na casa de um amigo, e só vai viajar para o Qatar nas vésperas dos jogos. Entende que fica mais barato fazer constantemente a viagem entre o Dubai e o Qatar e também porque no país dos Emirados Árabes Unidos sente ter mais liberdade, "posso beber uma cerveja se quiser".

Pub

Apesar das condições peculiares em que estão alojados, estes adeptos dizem que o ambiente à volta destes barracões é de festa, com pessoas de todos os países a conviver e a celebrarem a paixão que todos têm em comum, o futebol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar