Aimar agradecido ao seu salvador

Pablo Aimar agradeceu a Telmo Firmino, o fisioterapeuta que se encarregou da sua recuperação desde que chegou ao Benfica, no início da época passada, o seu renascimento como jogador de topo.

24 de setembro de 2009 às 00:30
Aimar agradecido ao seu salvador Foto: Paulo Novais/ Lusa
Partilhar

O CM sabe que o argentino considera quase milagrosa a sua recuperação – após dois anos marcados por longas ausências dos relvados, por lesão, e apesar de não estar ainda na plenitude da sua condição física – e agradece aos médicos encarnados, em particular ao fisioterapeuta Telmo Firmino, o facto de lhe terem devolvido a alegria de voltar a jogar sem dores.

Aimar ameaçava ser um caso sério para a SAD encarnada, que investiu 6,5 milhões de euros na contratação, pois só muito tempo depois da sua chegada os médicos do Benfica se aperceberam de que estavam perante um caso clínico delicado. O CM apurou que tanto o jogador quanto o Saragoça tinham omitido certas práticas a que o jogador foi sujeito no clube espanhol e que deram origem às dores insuportáveis de que sofria.

Pub

Descoberta a razão do calvário de Pablo Aimar, que virou tabu na Luz dada a sua delicadeza, faltava apenas superar dois problemas para a total reabilitação do jogador: a competência do recuperador e o trabalho coordenado com o treinador.

Segundo apurou o CM, Jesus tem seguido à risca as ‘intrusões’ do departamento médico sobre a gestão  de esforço com Aimar, e até Luís Filipe Vieira se envolveu no assunto, transmitindo toda a confiança ao departamento médico.

O fisioterapeuta Telmo Firmino tornou-se desde então uma sombra do jogador, e os resultados estão à vista. Licenciado pela escola de Saúde de Alcoitão, mestrado em Ciências da Fala e docente na Escola Superior de Saúde de Alcoitão e no Instituto Técnico de Setúbal, e embora não tão mediático quanto os antecessores Rodolfo Moura e António Gaspar, Telmo Firmino goza de grande reputação e respeito junto dos jogadores do plantel encarnado.

Pub

APONTAMENTOS

IRMÃO DE LUISÃO

Andrei Silva, defesa-central de 17 anos, irmão de Luisão, chega hoje a Lisboa para assinar pelos juniores do Benfica. O jogador tinha sido colocado na órbita do FC Porto.

Pub

EVERTON "RACISTA"

O avançado senegalês El-Hadj Diouf, do Blackburn Rovers, acusou os adeptos do Everton, adversário das águias na Liga Europa, de serem racistas. "No domingo atiraram-me bananas e entoaram cânticos racistas", denunciou, após o jogo em que a sua equipa saiu derrotada por 3-0.

JAVI FEZ ESTIRAMENTO

Pub

Exames complementares confirmaram um estiramento do ligamento lateral externo no joelho direito de Javi Garcia. Pela primeira vez desde o início da época, o espanhol vai falhar um jogo, neste caso contra o Paços de Ferreira.

INTERESSE DAS ÁGUIAS ENCANTA FÁBIO FARIA

Fábio Faria, defesa-central internacional que milita no Rio Ave e que é apontado como alvo do interesse do Benfica, mostrou-se agradado com a ideia. "É bom saber que estou a ser seguido pelo Benfica", afirmou ontem, sem deixar de observar que tem tudo acertado com os vila-condenses para renovar contrato por mais quatro épocas, expirando o novo vínculo em 2013.

Pub

O jornal ‘Record avançou’ ontem o interesse do Benfica em Fábio Faria, defesa-central de 20 anos, do Rio Ave e da selecção sub-21, representado por Jorge Mendes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar