Alerta máximo no FC Porto para visita a Moreira de Cónegos
Dragão só venceu uma das últimas cinco idas ao Moreirense.
Com Benfica e Sp. Braga mais próximos na classificação, soa o alerta máximo num FC Porto que se desloca a um terreno tradicionalmente difícil: nas últimas cinco deslocações ao Moreirense, os dragões só venceram uma.
Sérgio Conceição já conhece bem as complicações do Estádio Joaquim de Almeida Freitas, até porque o último encontro em Moreira de Cónegos terminou com um empate (0-0) e alguma polémica à mistura, após golo anulado a Majeed Waris já perto do apito final.
Antes disso, mas ainda nesse mês de janeiro do ano passado, o FC Porto saiu vencedor de Moreira com um 1-2 para a Taça de Portugal, que deu o apuramento para as meias-finais da prova.
Foi também lá que Nuno Espírito Santo perdeu (3-1) a última partida como treinador dos dragões, em maio de 2017, depois de, na mesma época, os cónegos terem derrotado os azuis-e-brancos (1-0) na Taça da Liga.
Julen Lopetegui, a 25 de setembro de 2015, não conseguiu melhor do que um empate a 2-2.
Daí Conceição pedir reforçada atenção ao plantel para o encontro de amanhã (20h30), frente a um Moreirense que até ocupa um fantástico quinto lugar. No treino de ontem, mantiveram-se as ausências de Aboubakar, Marega e Marius.
Entretanto, os Super Dragões voltaram a emitir um comunicado sobre o apertão de Fernando Madureira a Paulo Gonçalves.
"Não pretendemos o título de anjinhos, mas também não competiremos para o de hipócritas, pois esse já está entregue", lê-se, elencando vários alegados episódios ligados a Gonçalves, Luís Filipe Vieira e claques benfiquistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt