Alta pressão sobre guardião Viviano

Italiano foi escolhido pelo Sporting para o lugar de Rui Patrício, mas ainda não convenceu.

01 de agosto de 2018 às 09:06
Viviano Foto: Pedro Ferreira
Bruno de Carvalho Foto: Pedro Ferreira

1/2

Partilhar

O guarda-redes Emiliano Viviano está sob alta pressão na baliza do Sporting. O italiano de 32 anos é um dos jogadores mais bem pagos do plantel leonino e tem de provar o alto salário que recebe à SAD do clube.

Viviano, contratado à Sampdoria por um valor a rondar os três milhões de euros, tem revelado algum excesso de confiança no decorrer desta pré- -época e isso tem dificultado a afirmação definitiva do jogador e levantado algumas dúvidas quanto à qualidade do guardião. Nomeadamente pelo erro que ditou o golo do Marselha no empate (1-1) do jogo de apresentação da equipa. Ainda assim, Viviano é, para já, o substituto de Patrício e deixou boas indicações noutros jogos da pré-temporada.

Pub

O italiano não tem nenhum concorrente de peso no Sporting para competir pela titularidade e por isso têm surgido notícias sobre guarda-redes que podem reforçar o plantel. Esta terça-feira falou-se do interesse em Renan, guardião do Estoril, negócio que pode avançar. No entanto, o CM sabe que o brasileiro está relutante em mudar-se para Alvalade, pois sente que seria a segunda escolha. Além, disso, a SAD leonina não está disposta a ir ao encontro das exigências financeiras de Renan. Os outros dois guarda-redes do Sporting - Salin e Luís Maximiano - estão fora de questão para serem primeiras escolhas.

Viviano ainda não convenceu os adeptos, mas já conquistou a confiança dos colegas. O CM sabe que o guarda-redes contribui para um bom ambiente no balneário, demonstra capacidade de trabalho nos treinos e é bastante respeitado pelos companheiros.

Pub

Apoiantes de Bruno preparam um "assalto"

Apoiantes de Bruno de Carvalho estão a mobilizar-se através das redes sociais para "tomar de assalto" as instalações do Solar do Norte, núcleo do Sporting no Porto. A expressão foi usada em resposta a um post de Bruno de Carvalho no qual exortava os sportinguistas do Norte a deslocaram-se ao núcleo para entregar assinaturas a favor da realização de uma AG. Num grupo privado foi convocada uma manifestação para 3 de agosto às 20 horas. A polícia já foi avisada, apurou o CM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar