APAF condena declarações contra arbitragem e já apresentou queixa no Conselho de Disciplina
Em comunicado emitido esta segunda-feira nas redes sociais a associação condena as declarações, mais propriamente do Sporting, relativamente ao jogo com o Famalicão.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) mostrou, esta segunda-feira, o seu profundo desagrado pelas várias críticas apontadas às equipas de arbitragem, nomeadamente por parte do Sporting a propósito da atuação de Luís Godinho no jogo de Famalicão, nos mais recentes encontros das competições profissionais, tendo já apresentado queixa junto do Conselho de Disciplina (CD).
Em nota publicada nas redes sociais, o organismo diz "repudiar a linguagem utilizada por diversos agentes" do futebol português, que tem como principal objetivo visar "a atuação de árbitros, com sucessivas provas de competência, reconhecida em Portugal e na Europa", apontando para a dualidade de critérios dos mesmos quando são prejudicados ou beneficiados.
"É neste ambiente de total irresponsabilidade e egoísmo, de pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas, que o futebol vive", avança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt