Benfica descarta Renato Sanches
Bayern exige pagamento na totalidade dos dois milhões de euros limpos anuais do internacional português.
O Benfica descartou a contratação de Renato Sanches por empréstimo do Bayern, sabe o CM. As últimas exigências do clube alemão, aliadas aos problemas físicos do médio de 20 anos, esfriaram o interesse do emblema encarnado em fazer regressar o jogador.
Os bávaros estavam na disposição de ceder Renato, mas queriam que o Benfica pagasse a totalidade do salário do internacional português que aufere dois milhões de euros limpos por ano. Desta forma, tornar-se-ia num dos jogadores mais bem pagos do plantel dos encarnados. Uma exigência que impossibilita o jovem de voltar ao clube que o formou. Além do elevado salário, o médio ainda está a contas com problemas musculares, devido a uma lesão contraída na coxa em janeiro.
Desde então, no período em que esteve emprestado ao Swansea, não voltou a jogar. O CM sabe que esta lesão afetou outras zonas do corpo e a cura total de Renato será demorada. Só em novembro, o médio estará completamente recuperado.
Estes motivos levaram a que os responsáveis do Benfica esquecessem Renato Sanches e voltassem atenções para outros jogadores, como por exemplo Josuha Guilavogui, médio defensivo do Wolfsburgo. Reforçar o meio-campo é, para já, uma das principais prioridades do Benfica para este mercado de transferências.
Até ao momento, o clube da Luz oficializou a contratação de Chiquinho, proveniente da Académica, para esse setor, num total de sete reforços anunciados.
Roma dá nega por Defrel
Defrel recebe 1,8 milhões de euros por ano e também interessa à Fiorentina, Torino e Atalanta, pelo que o Benfica não está sozinho na corrida pelo jogador que marcou apenas um golo em 20 jogos na época transata.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt