Benfica multa Ruben Amorim
Ruben Amorim deve ser multado pelo Benfica, devido a declarações que proferiu no âmbito da Selecção Nacional, mas que visaram o técnico Jorge Jesus. "Ainda bem que Paulo Bento não pensa como Jorge Jesus", disse o jogador, congratulando-se pela sua chamada à equipa das quinas, para as partidas com a Islândia (hoje), e a Dinamarca (terça-feira).
O CM sabe que tal declaração começou por ser desvalorizada e que nas águias muitos dirigentes entenderam que a frase foi descontextualizada, e que o futebolista apenas queria destacar o gesto de Paulo Bento, que o convocou mesmo sem estar a jogar no seu clube.
Contudo, as palavras de Ruben Amorim fizeram mesmo mossa no visado. Jorge Jesus não gostou do que ouviu e o polivalente jogador arrisca-se agora a ter de abrir os cordões à bolsa.
O CM apurou que Ruben Amorim, 26 anos, se limitou a dar largas a uma insatisfação bem conhecida no seu círculo restrito de amigos. A própria família do jogador, aliás, não se conforma com a pouca utilização do nº 5 dos encarnados e tem criticado o treinador, "por não o estar a aproveitar". Entende, inclusive, que o internacional luso "nada deve a Matic ou a Javi García e tem lugar na equipa do Benfica".
Ruben Amorim é médio defensivo de raiz, mas pode jogar como lateral-direito ou médio-ala direito, e nas poucas oportunidades de que desfrutou, foi nessas posições que foi utilizado. Ao fim de sete anos no Belenenses, Amorim chegou ao Benfica em 2008/09.
ANDRADE VALE 50 MILHÕES
O brasileiro Victor Andrade, conhecido no Brasil como o ‘novo Neymar', não ficou no Benfica na época 2007-2008 por uma questão de verbas a pagar aos pais do jogador. O avançado (16 anos) despertou o interesse das águias em torneios realizados pelo clube da Luz no Algarve e Aveiro. Na altura, o jovem tinha apenas 12 anos e os pais, Jorge e Cristiane, estavam separados. Para ficar com o jogador, o clube tinha de assegurar contratos de trabalho a ambos e respectivos conjugues.
O Santos, no entanto, foi mais rápido, apresentou-lhes uma proposta irrecusável e levou Victor, que assinou um contrato milionário, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mais cinco milhões do que a de Neymar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt