Casa de Villas-Boas tem segurança reforçada (COM FOTOGALERIA)
Villas-Boas aceita proposta do Chelsea.
André Villas-Boas aceitou a proposta do Chelsea (25 milhões de euros por cinco épocas) e vai deixar o FC Porto, clube a que estava ligado até Junho de 2013. Os ingleses, no entanto, vão ter de pagar aos portistas o valor da cláusula de rescisão, 15 milhões de euros.
A decisão de deixar o Dragão caiu que nem uma bomba junto de Pinto da Costa e dos adeptos azuis-e--brancos, que ontem chegaram a ameaçar uma manifestação à porta da residência do treinador, de 33 anos, entretanto desconvocada. Contudo, Villas-Boas mostrou que estava preocupado com a sua integridade física e, perto das 21h00, sete seguranças de uma empresa privada (Líder) entraram para o condomínio onde mora com a mulher, Joana, e as duas filhas menores.
O técnico foi visto pela última vez junto no prédio, próximo da rotunda de Bessa Leite, na manhã de ontem. "Saiu com a família e, pelo que sei, foi para casa de familiares, aqui no Porto", disse ao CM um vizinho de Villas-Boas, que pediu para não ser identificado. "Com este aparato aqui à porta e com o anúncio da manifestação dos adeptos, não me perece que volte a esta casa nos próximos dias", frisou a mesma fonte.
Por volta das 21h00, cerca de trinta simpatizantes do FC Porto aproximaram-se da porta do prédio. Um dos adeptos contou ao CM que Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, lhes pediu para deixarem o local, pois a concentração tinha sido desconvocada. Contudo, alguns permaneceram no local até às 22h00. Um deles manifestou-se indignado por o técnico deixar o clube.
"É um traidor ainda maior do que foi Mourinho. Villas-Boas era um Deus para nós e agora abandona--nos por dinheiro", disse Miguel Paços, sócio do FC Porto.
ATENTO A FALCÃO E MOUTINHO
André Villas-Boas quer levar Radamel Falcão e João Moutinho para o Chelsea, apurou o CM.
O técnico português vê no médio o motor de qualquer equipa e quer confiar-lhe nos blues as mesmas funções que tem nos dragões. De igual forma, conta com os golos do colombiano. A cláusula de rescisão de Moutinho é de 40 milhões de euros e a de Falcão é de 30 milhões.
Ontem, o colombiano deu mostras de grande surpresa no Twitter. "Será verdade? Alguém sabe algo? Eu não sei", escreveu.
HIDDINK REGRESSA AO CHELSEA
Guus Hiddink, actual seleccionador turco, pode regressar ao Chelsea, clube que treinou em 2009, para exercer outras funções, avançou ontem a imprensa inglesa.
COMUNICADO NEGA PROPOSTA
Ontem, à hora de almoço, a SAD do FC Porto enviou um comunicado à CMVM a garantir que não tinha recebido qualquer proposta que pagasse a cláusula de rescisão de Villas-Boas.
BOLSA IGNORA POSSÍVEL SAÍDA
As acções do FC Porto fecharam ontem a subir 1,27%, para 80 cêntimos. Uma valorização que indica não ter havido reacção à possível saída de André Villas-Boas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt