Chris Froome foi operado e tem futuro incerto

Ciclista vai continuar nos Cuidados Intensivos nos próximos dias.

14 de junho de 2019 às 09:24
Chris Froome Foto: EPA
Chris Froome foi transportado para uma unidade hospitalar em Roanne (França), seguindo depois, de helicóptero, para um hospital em Saint-Etiénne Foto: Direitos Reservados
Chris Froome, volta à espanha Foto: EPA

1/3

Partilhar

O britânico Chris Froome (Ineos) foi submetido a uma operação de quatro horas, após ter chocado contra um muro a cerca de 60 km/h.

O ciclista, de 34 anos, caiu quando fazia a prova de reconhecimento para o contrarrelógio da 4ª etapa do Critérium Dauphiné.

Pub

"Foi submetido a uma cirurgia para reparar o fémur, a anca, o cotovelo, costelas partidas e um pequeno dano interno. Ficará nos Cuidados Intensivos nos próximos dias", disse esta quinta-feira Dave Brailsford, diretor da Ineos, sem estabelecer uma data para o regresso de Froome à competição.

Entretanto, o espanhol Juan José Cobo foi ontem desapossado do triunfo da Vuelta de 2011, devido a doping.

Pub

O título é, assim, atribuído a Froome (2º).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar