Clubes loucos por Shoya Nakajima
Avançado japonês do Portimonense teve 18 propostas no espaço de um ano.
Shoya Nakajima é o homem do momento. O avançado do Portimonense, que marcou dois golos e fez duas assistências na vitória sobre o Sporting (4-2), recebeu 18 propostas de vários clubes no espaço de um ano, disse fonte próxima do jogador ao CM
Entre o largo lote de interessados no avançado japonês constam Benfica, Sporting e FC Porto, mas para já, a transferência de Nakajima para um dos três grandes é muito pouco provável, garantiu a mesma fonte ao CM.
O jogador de 24 anos atravessa um bom momento de forma no Portimonense e está satisfeito por representar o clube. No entanto, o avançado não fecha as portas a uma eventual saída. De momento, o jogador japonês dá prioridade a uma aventura no estrangeiro, ao invés de reforçar o plantel de um dos três grandes.
O CM sabe que o agente de Nakajima, Theodoro Fonseca - sócio maioritário da SAD do Portimonense e responsável pela transferência de Hulk para o FC Porto -, recebeu mais ofertas pelo avançado japonês do que pelo brasileiro, agora ao serviço do Shanghai SIPG, da China.
O internacional japonês renovou no verão com o Portimonense até 2022 e a cláusula de rescisão passou dos 20 para os 40 milhões de euros.
Esse será o principal obstáculo para que Nakajima deixe o Algarve, uma vez que os responsáveis do clube pretendem um valor próximo da cláusula para libertar o jogador.
Desde a época passada que, além dos três grandes, clubes como Sevilha, Wolfsburgo, Eintracht e Shakhtar seguem de perto o avançado que esta temporada leva 4 golos e 3 assistências em 8 jogos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt