O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou este sábado o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, o Flamengo de Jorge Jesus, por 1-0.Já há onzes iniciais para a partida desta tarde.
Depois de um nulo que persistiu nos 90 minutos, o internacional 'canarinho' conseguiu finalmente quebrar a resistência do Flamengo aos 99 minutos, marcando o único golo desta final e dando aos britânicos o seu primeiro título, depois de ter falhado em 1981 (Flamengo) e 1984 (Independiente), na altura como Taça Intercontinental, e em 2005 (São Paulo).
O Flamengo falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um mundial de clubes.Final da Partida120+' - Árbitro dá mais dois minutos de tempo extra.120' - Substituição no Liverpool: Sai Salah, entra Shaqiri.120' - Substituição no Flamengo: Sai Arão, entra Berrío.119' - O que acaba de perder Vitinho! Tinha o golo do empate nos pés o jogador do Flamengo.114' - Arnold remata em força para a defesa de Diego Alves.113' - Livre perigoso para o Liverpool.107' - Remate de Gabigol... ao lado!105' - Substituição no Liverpool: Sai Firmino, entra Origi.Intervalo no prolongamento105' - Milner faz falta sobre Bruno Henrique e vê o amarelo104' - Pedem penálti os jogadores do Liverpool por mão na bola. O árbitro manda jogar.102' - Vitinho bate o livre mas a bola sai por cima da baliza de Alisson.
101' - Substituição no Flamengo:
Sai Gerson, entra Lincoln.100' -
Tiro de Salah e enorme intervenção de Diego Alves a impedir o segundo do Liverpool.98' - Golo do Liverpool!!
Contra-ataque perfeito dos 'Reds' e está feito o primeiro. Mané encontra Firmino desmarcado para o golo.
95' -
Grande investida de Vitinho pela esquerda e Vin Dijk a cortar para canto.92' -
Gabigol queixoso cai no relvado e pede a entrada da equipa médica.
90' -
Começa o prolongamento.Final dos 90 minutos
90+' -
Termina o jogo. Prolongamento na final do Mundial de Clubes.90+' -
O árbitro volta atrás e não há penálti, nem falta... nem amarelo para Vitinho.90+' -
Árbitro vai ao VAR, final polémico.
90+' - Mané cai na área e o árbitro não tem dúvidas. Penálti para o Liverpool!90+' -
O árbitro dá mais cinco minutos.90' - Vitinho
comete falta a meio campo e vê o cartão amarelo.89' -
Últimos minutos de jogo com o Liverpool a criar perigo. Flamengo sem forças tenta aguentar o empate.85' -
Defesa impossível de Diego Alves! Guardião salva o Flamengo de sofrer golo.83' -
Vai avisando o Liverpool. Flamengo com muitas dificuldades em subir no terreno nesta altura.82' - Substituição no Flamengo:
Sai Everton Ribeiro, entra Diego.81' - Cartão amarelo
para Salah por falta sobre Vitinho.79' -
Remate de Arnold sai à figura de Diego Alves.76' - Substituição no Flamengo:
Sai Arrascaeta, entra Vitinho.76' -
Salah atira para o fundo da baliza do 'Mengão' mas há fora de jogo.75' - Substituição no Liverpool:
Sai Chamberlain, entra Lallana.
72' -
Cai mal Chamberlain e recebe assistência o jogador do Liverpool.68' -
Pontapé acrobático de Gabigol mas Alisson atento a conseguir a defesa.66' -
Remate de Gabigol a ser desviado para canto.64' -
Esforço de Bruno Henriques a conquistar um lançamento perto da área do Liverpool.59' -
Salah na área faz o remate... por cima.56' -
Firmino apanhado em fora de jogo, estava sozinho na cara de Diego Alves. Início de segunda parte com muitas oportunidades de parte a parte.53' -
Gabigol... que perigo! Defesa impossível de Alisson para canto.52' -
Bruno Henrique recebe o passe, aguenta a bola... Gabigol aparece em boa posição e a bola sai por cima.49' -
Salah remata ao lado. Começa bem o Liverpool.
47' -
O que acaba de perder Firmino! Na cara de Diego Alves a atirar ao poste.Intervalo na Partida
45+' -
Vai jogar-se mais um minuto.45' -
Mané vê cartão amarelo por impedir a progressão de Rafinha.44' -
Passe a rasgar para Gabigol mas aparece Alisson a fazer o corte.
41' -
Vários jogadores a caírem na área e o árbitro dá falta para o Flamengo.40' -
Arão trava Mané em falta e o árbitro não tem dúvidas. Livre para o Liverpool.
39' -
Keita cai à entrada da área do Flamengo mas o árbitro manda seguir. Não há falta.
37' -
Contra-ataque perigoso mas consegue recuperar a equipa brasileira e afasta o perigo.
36' -
Conquista mais um canto a equipa de Jesus. Perigo para a baliza de Alisson. 33' -
Pedem penálti os jogadores do Flamengo após um bom cruzamento de Rafinha. O árbitro manda jogar.31' -
Boa investida de Gabigol mas o remate sai fraco para o corte da defesa do Liverpool.30' -
Depois de um início complicado para o Flamengo, a equipa de Jesus consegue agora implementar o seu jogo e está em cima do Liverpool. 27' -
Avisa o Flamengo. Canto batido e, após alguma atrapalhação, o Liverpool consegue afastar.
25' -
Bruno Henrique, sempre o mesmo, aparece na esquerda, ganha em velocidade mas aparece um defesa a desviar o remate.23' -
Grande recuperação do Flamengo. Bruno Henrique aparece na área, toca para o meio... mas ninguém consegue o remate.21' -
Boa combinação entre Bruno Henrique e Gabigol mas não aparece ninguém para finalizar o cruzamento de Bruno Henrique.17' -
Chega-se à frente o Flamengo mas os remates embatem na defesa dos 'Reds'.11' -
Falta dura de Mané, mas o árbitro apenas avisa o jogador do Liverpool.09' -
Domínio total do Liverpool nos primeiros minutos de jogo.07' -
Gabigol aparece na linha, faz o cruzamento... mas a bola é facilmente interceptada.05' -
Que perigo! Remate de Arnold a passar muito perto da baliza de Diego Alves.04' -
Salah ganha espaço dentro de área e entrega a Keita que remata por cima da baliza.01' -
Firmino aparece na cara de Diego Alves mas remata por cima da baliza.
Já há onzes iniciais para a partida desta tarde.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Caio, Pablo Marí, Filipe; Arão, Gerson; Everton, De Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Oxlade, Henderson, Keita; Salah, Firmino, Sadio Mané