Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar a Petit
Em causa as declarações sobre amarelos a jogadores.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Petit, treinador do Marítimo, e aos jogadores Edgar Costa e Joel, devido aos cartões amarelos vistos pelos atletas no jogo com o Feirense, no passado domingo, para a Liga (triunfo dos insulares por 2-0).
O CD agiu com base em notícias na comunicação social e nas próprias declarações de Petit, que no final do encontro assumiu ter dado indicações para que os amarelos fossem forçados, de forma a que os jogadores falhassem o jogo com o Benfica.
"Contra o FC Porto poupámos jogadores que estavam em risco de ver o quinto amarelo. Desta vez optámos por o Edgar Costa e o Joel Tagueu verem o quinto amarelo, de forma a estarem aptos para as outras quatros finais", salientou o técnico dos madeirense, que jogou no Benfica entre 2002 e 2008.
A ação do Conselho de Disciplina deve limitar-se a uma multa, ao abrigo do artigo 167º (inobservância de outros deveres), uma vez que o regulamento da Liga não tem qualquer alínea que contemple casos destes em concreto.
O castigo só deve ser conhecido no decorrer da próxima semana.
PORMENORES
Francisco J. Marques
O Conselho de Disciplina castigou o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, com 22 dias de suspensão, devido às declarações sobre "a intenção de lesionar" Danilo e outros jogadores dos dragões no jogo com o V. Setúbal.
Benfica multado
O Benfica foi multado em 22 950 euros por críticas - feitas a 14 de janeiro através da sua newsletter - às arbitragens da primeira volta e por dizer que o FC Porto vinha a ser "sistematicamente beneficiado", colocando em causa a "verdade desportiva da competição".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt