Contra-ataque fatal para vilacondenses
O V. Guimarães regressou aos triunfos fora ao derrotar o Rio Ave (4-2), num jogo em que até começou em desvantagem, tomou a dianteira mas permitiu o empate à saída para o intervalo, acabando por fazer valer o seu perigoso contra-ataque na segunda parte.<br/><br/>
Num jogo que até começou muito morno, os vilacondenses tomaram a dianteira (9’) com o cabeceamento com êxito de Gaspar. A festa dos locais durou apenas cinco minutos, já que Gregory empatou, também ao concluir de cabeça um canto do lado esquerdo. Um golo que lançou a equipa de Cajuda para uma exibição segura. Os vimaranenses passaram a mandar no jogo, enquanto o Rio Ave denotava muitas dificuldades para sair para o ataque.
A superioridade do Guimarães acabaria por se vincar muito próximo do intervalo, quando aos 43’ Luís Filipe desviou de cabeça um cruzamento à linha de Desmarets. O Rio Ave reagiu e empatou com um golo de Bruno Mendes, já no período de descontos concedido pelo árbitro.
Após o intervalo os anfitriões surgiram mais soltos, mas os vitorianos não facilitaram no contra-ataque. Aos 62’ Desmarets voltou a colocar o Guimarães em vantagem e, a vinte minutos do final, Roberto fechou a contagem, pondo a nu a fragilidade da defesa local.
REACÇÕES
"VITÓRIA A CRESCER"
O técnico do V. Guimarães, Manuel Cajuda, salientou no final que a equipa "está a crescer" e que a "Europa continua a ser o objectivo".
EUSÉBIO RESIGNADO
João Eusébio atribuiu ao resultado negativo à "falta de coesão defensiva", apesar da boa reacção no primeiro tempo.
FICHA DO JOGO
LIGA - 13.ª Jornada - 03/01/09
Estádio dos Arcos - Assistência: 4000
Golos: 1-0, Gaspar (9’); 1-1, Gregory (14’); 1-2, Luís Filipe (43’); 2-2, Bruno Mendes (45 4’); 2-3, Desmarets (61’); 2-4, Roberto (70’)
RIO AVE: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias (Ronaldo, 75’), André Vilas Boas (Evandro, 68’), Delson (Tarantini, 68’), Livramento, Niquinha, Semedo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson, Lionn, Gregory, Moreno, Momha, João Alves (Henrique, 90 2’), Wênio, Fajardo (Marquinho, 77’), Luís Filipe, Desmarets e Roberto (Luciano, 89’). Treinador: Manuel Cajuda.
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Disciplina: Cartões amarelos - Delson (38’), João Alves (45 3’), Gaspar (54’), Bruno Mendes (57’), Tarantini (69’)
Classificação do jogo: 7
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt