Cristiano Ronaldo derrotado no tribunal
Revista alemã que divulgou caso Mayorga ganha batalha na Justiça contra advogados do craque.
Cristiano Ronaldo perdeu a primeira batalha contra a revista alemã que tornou público que, em 2009, pagou para calar uma queixa de violação vinda da parte da americana Kathryn Mayorga.
Neste caso específico, o que estava em causa era saber se a ‘Der Spiegel’ poderia continuar a divulgar informações relativas a delitos fiscais de estrelas do futebol, como CR7 e José Mourinho, e o tribunal decidiu a favor da publicação.
A informação foi ontem avançada pela ‘Der Spiegel’ através de um comunicado, em que tornou pública a batalha contra a equipa legal de CR7, que tinha interposto esta ação judicial.
Foi em 2016 que o caso teve início com a publicação de uma série de artigos sobre as manobras de fuga ao Fisco de Ronaldo e outros craques, no âmbito do Football Leaks.
Em 2017, a revista foi proibida de continuar a fazer revelações sobres estes casos.
Ficou ainda estipulado em tribunal que as notícias teriam de ser apagadas e que a publicação arriscava pagar uma multa de 250 mil euros se não cumprisse o acordado.
Agora, um tribunal de instância superior dá razão à ‘Der Spiegel’, depois de CR7 ter pagado 18,8 milhões ao Fisco espanhol por evasão fiscal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt