“Cumpri um sonho”, diz Sérgio Conceição
Lembra título de 2017/18 e fala sobre pausa nas provas.
Sérgio Conceição foi um dos convidados do congresso ‘World Scouting’, que decorreu no Porto, e partilhou experiências como jogador e treinador, com sublinhado especial para 2017/18.
"Eu adoro ganhar e as vitórias são todas importantes [como jogador e treinador], mas vivi de outra forma a do ano passado, sentindo a importância das pessoas que me ajudaram a cumprir um sonho, que era ser treinador do FC Porto e ganhar um título", descreveu. "Um dos três títulos mais importantes da história do clube", frisou.
Conceição entende que a pressão diária é "boa", recordando quando tinha "dificuldade" para arranjar comida, como contraponto de pressão mais complicada. Sobre a liderança de balneário diz que a "grande dificuldade é manter um grupo unido, mesmo em situações individuais mais difíceis para um ou outro jogador".
Conceição abordou as pausas para as seleções, que têm um lado bom - lembrou o momento que se seguiu à derrota na Luz - de descanso e correção de falhas, mas que os jogadores podem perder um pouco o ritmo normal do clube. "Não podemos quebrar o rendimento que estávamos a ter", avisou.
PORMENORES
Brahimi a 100 por cento
Yacine Brahimi já trabalhou ontem sem problemas, numa sessão no Olival que contou também com o regressado Marega, que esteve ao serviço do Mali.
Casillas em votação
O jornal espanhol ‘Marca’ está a fazer uma espécie de sondagem sobre o melhor guarda-redes da atualidade. Iker Casillas faz parte da lista dos 16 nomeados.
A defesa do treinador
"Antigamente, havia grande respeito pelo treinador", lembrou Conceição, que até atirou que "torcia" o pescoço a quem lhe falasse mal de António Oliveira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt