Dérbi decide o futuro de Rui Vitória no Benfica
Destino do treinador pode ficar traçado em caso de derrota com o Sporting na Luz, no dia 3 de janeiro.
O jogo do Benfica com o Sporting, referente à 16ª jornada da Liga, no dia 3 de janeiro (21h30) vai ser determinante para o futuro de Rui Vitória à frente da equipa dos encarnados, apurou o CM.
A contestação interna ao treinador do Benfica tem vindo a aumentar, desde a eliminação da Liga dos Campeões, na qual se registou o pior registo de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos (seis derrotas em seis jogos, um golo marcado e 14 sofridos).
A eliminação da Taça de Portugal nos oitavos de final da prova frente ao Rio Ave, por 3-2 após prolongamento, veio acentuar as críticas ao técnico, que vive um dos piores momentos desde que chegou à Luz em 2015/16.
Nas duas épocas, o técnico dos encarnados somou dois títulos de campeão nacional, uma taça de Portugal (tem outra pelo V. Guimarães), uma taça da Liga e duas Supertaças. E são precisamente estes êxitos que dão créditos ao treinador neste momento conturbado.
O CM sabe que Luís Filipe Vieira quer manter a todo o custo o treinador até ao final da temporada, apesar de estar consciente que as campanhas na Liga dos Campeões e Taça de Portugal fragilizaram Rui Vitória junto dos adeptos. Contudo, o teste de fogo será o dérbi da Luz. Em caso de derrota com o rival de Alvalade – partindo do princípio que os três grandes ganham nesta jornada – o Benfica fica a seis pontos da liderança que será partilhada por leões e dragões. A situação pode ficar insustentável para o técnico.
Luís Filipe Vieira entende que Rui Vitória encaixa no projeto e tem como principal qualidade o lançamento dos jovens da formação do clube, sem qualquer hesitação.
Contudo, a carreira de treinador está dependente dos resultados e esses não estão ao nível dos anos anteriores.
Segundo apurou o CM, mesmo que o treinador conquiste o pentacampeonato (que seria o ‘tri’ de Rui Vitória) no final desta temporada, dificilmente continuará na Luz. Luís Filipe Viera irá dar início a um novo ciclo no Benfica.
Ventura visa rivais no livro
Ventura visa rivais no livroAndré Ventura, comentador da CMTV, lançou ontem o livro ‘A culpa é do Benfica’. "É para responder a Francisco J. Marques [diretor de comunicação do FC Porto] e Nuno Saraiva [Sporting], mostrando que o Benfica é maior que qualquer intriga".
Ex-jogador pode render 5 milhões
O Kansas transferiu unilateralmente Kevin para o Atlanta, ficando o Benfica com direito a receber a indemnização prevista de 5 milhões.
Luisão regressa em 2018
O central falha a visita ao Tondela da Liga (domingo), tal como os jogos da Taça da Liga com o Portimonense (dia 20) e com o V. Setúbal ( dia 29). O regresso de Luisão à competição, só deve acontecer em 2018 e logo no dérbi, com o Sporting.
Face à ausência do central , Rui Vitória deve apostar em Rúben Dias para jogar ao lado de Jardel. Lisandro Lopéz e Kalaica são os outros centrais à disposição de Rui Vitória.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt