Doyen fulcral em final feliz para Sérgio Conceição
Nantes deve baixar valor da indemnização pelo treinador.
A intervenção da Doyen Sports está a ser fundamental nas negociações que, apesar de alguns recuos, deverão terminar com Sérgio Conceição como treinador do FC Porto, recebendo 1 milhão de euros limpos por ano, metade do que ganharia em França.
O processo começou quando, falhado o alvo Marco Silva, Pinto da Costa se virou para Conceição, de 42 anos. A primeira abordagem foi feita através do empresário Luciano D’Onofrio e o técnico não quis saber de mais nada: estava à porta a realização de um sonho.
Após as conversações iniciais - houve uma reunião durante o passado fim de semana, na cidade do Porto -, Sérgio viajou para França e comunicou ao Nantes a sua vontade, aliada à necessidade de estar em Portugal para acompanhar um familiar próximo que está doente.
Waldemar Kita, líder do clube francês, não reagiu bem e, de imediato, informou que não cederia na exigência de seis milhões de euros. Pinto da Costa nem colocou, sequer, a hipótese. Tal como o CM escreveu na edição de ontem, foi neste cenário de impasse que entrou em cena a Doyen.
Terá sido mesmo o CEO, Nélio Lucas, a iniciar conversações com ambas as partes e a colocar o negócio no caminho do sucesso. O FC Porto aceita pagar 1,5 milhões de euros, incluindo o passe de Sérgio Oliveira, também ele da Doyen, mas os franceses mostram-se pouco recetivos a receber atletas em vez de dinheiro.
Ainda assim, tudo indica que o acordo se fará. Conceição não admite outro cenário que não seja treinar o FC Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
