Dragão com fogo para o clássico com o Sporting
Sérgio Conceição somou a 18ª vitória consecutiva e igualou o recorde de Jorge Jesus no Benfica, em 2010/11.
O FC Porto mostrou saúde e poder de fogo para o clássico com o Sporting ao derrotar o Nacional por 3-1, naquele que foi o 18º jogo consecutivo da equipa de Sérgio Conceição a vencer.
O Dragão está imparável. E aponta à 19ª vitória no clássico com o Sporting no sábado, o que será um recorde nacional. Para já, Sérgio Conceição igualou a série de Jorge Jesus de 18 vitórias seguidas quando estava no Benfica em 2010/11.
Ontem, Conceição não facilitou a pensar no clássico. Respeitou o adversário. Trocou o castigado Felipe por Mbemba e colocou Brahimi a titular, apesar de ter treinado condicionado durante a semana. E o resultado não podia ter sido melhor. O argelino abriu o marcador (32’), após uma assistência de Maxi Pereira.
O Dragão não tirou o pé do acelerador e Soares (38’) ampliou a vantagem, após uma grande jogada de Corona. O mexicano esteve imparável.
No entanto, quando parecia que os dragões podiam descansar a pensar na partida com o Sporting, Rochez (40’) reduziu para 2-1.
O Nacional, de Costinha, jogou um futebol apoiado e aberto, nunca desistindo de procurar o golo, com Camacho (20’) a obrigar Casillas a defesa difícil.
Na etapa complementar, o FC Porto voltou a entrar mais pressionante. O ‘futebol champanhe’ de Corona fazia as delícias dos adeptos.
E foi ele quem assistiu Brahimi no 3-1. O argelino bisava, mas não festejou o golo. Saiu e foi para o banco fazer gelo. O resultado estava feito e, então sim, Sérgio Conceição geriu a equipa a pensar nos leões.
Um jogo que pode valer o tal recorde de 19 vitórias seguidas e deixar o FC Porto a 11 pontos do Sporting. Um triunfo em Alvalade reduz a lista de candidatos ao título, deixando apenas Sp. Braga e Benfica na corrida.
Além disso, será um tónico para os dragões que ontem até estrearam o reforço Fernando.
"Este momento é para continuar"
"Sabíamos que o Nacional é uma equipa que gosta de jogar e também tinha criado muitas dificuldades em casa do Sporting. Fizemos o primeiro golo, depois o segundo e entretanto fomos surpreendidos numa falta marcada rapidamente. Na segunda parte entrámos à procura do golo e acabou por acontecer", disse Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois de alcançar a 18ª vitória consecutiva no comando dos dragões.
O técnico dos azuis-e-brancos não dá importância aos deslizes dos rivais e está focado apenas no trabalho do plantel. "Estamos atentos ao que se passa ao nosso redor mas mais atentos ainda ao nosso trabalho e em estarmos focados. As coisas têm corrido bem e este momento é para continuar."
Conceição voltou a elogiar o Nacional. "Nem sempre podemos ganhar de uma forma espetacular. O Nacional bateu-se bem no Dragão e valorizou ainda mais a nossa vitória. Agora vamos continuar a trabalhar", concluiu.
ANÁLISE
Conceição e Brahimi
Sérgio Conceição respeitou o adversário e não poupou Brahimi a pensar no clássico com o Sporting. Mesmo tocado na coxa direita jogou e correspondeu com dois golos.
Azar de Daniel e Rosic
O guarda-redes Daniel Guimarães (35’) e o defesa Rosic (55’) lesionaram-se e tiveram de ser substituídos. Rosic caiu inanimado e foi levado de ambulância para o hospital.
Arbitragem segura
Rui Costa teve uma arbitragem segura num jogo sem casos. Anulou bem um golo a Soares, no final da primeira parte, por fora de jogo. Uma partida sem cartões amarelos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt