Dúvidas técnicas no fora-de-jogo justificam atraso do VAR no Santa Clara-Sporting
Penálti para o Sporting demorou 10 minutos a ser marcado.
Rui Silva, videoárbitro do Santa Clara-Sporting, não hesitou em indicar que Hjulmand foi carregado na área. A demora (10 minutos) para chamar João Pinheiro, árbitro desse jogo, para validar a marcação do penálti deveu-se às dúvidas técnicas sobre um alegado fora de jogo. O assistente do videoárbitro (AVAR), David Soares, questionou a colocação das linhas e houve medições com resultados diferentes, sempre com uma margem muito curta.
O presidente do Santa Clara revelou que, oficiosamente, foi dito aos responsáveis do clube que o sistema não tinha funcionado. “Pode até ser erro de direito e levar na minha opinião a anulação da partida, se for o caso.” O emblema açoriano vai pedir os áudios do VAR para perceber o que efetivamente aconteceu. E também vai solicitar a despenalização de Paulo Victor, aos 88’, por não existirem imagens que justifiquem o vermelho direto.
Rui Silva volta a estar envolvido em polémica. Em 2009 foi suspenso por 20 meses, no âmbito do ‘Apito Dourado’, por ter falsificado o relatório de um jogo. O VAR e o AVAR em São Miguel pediram, ontem à tarde, dispensa da próxima jornada da Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt