Erros de arbitragem a favor do FC Porto alertam rivais

Benfica, Sp. Braga e Sporting atentos aos erros dos árbitros que têm favorecido o líder do campeonato.

09 de dezembro de 2018 às 09:45
Marega bisou na goleada frente ao Portimonense Foto: José Gageiro
Nakajima é travado por Felipe dentro da área. Nem o árbitro nem o VAR assinalam falta Foto: Direitos Reservados
Brahimi faz falta sobre Rochinha no Bessa. Árbitro manda seguir. De novo o VAR não vê lance passível de penálti Foto: Direitos Reservados
André Pereira marca em fora de jogo. Comunicação VAR e árbitro falharam Foto: Direitos Reservados
Felipe faz golo em posição irregular. Juiz nada assinala Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

As recentes arbitragens em jogos do FC Porto estão a preocupar os rivais Sporting, Sp. Braga e Benfica, apurou o Correio da Manhã

Os clubes que estão logo atrás do campeão consideram que têm sido muitas as "coincidências" e que nesta altura esses "benefícios" alteram a "classificação".

Pub

O penálti cometido por Felipe sobre Nakajima no último FC Porto-Portimonense (4-1), sexta-feira, é mais um dos casos em discussão. O Benfica foi o primeiro a enviar uma exposição à FPF e Liga sobre os erros que beneficiaram os dragões desde o início da temporada.

Este sabado juntaram mais este lance ao protesto. Rui Vitória assumiu mesmo que os erros que têm favorecido o FC Porto "adulteram a tabela classificativa".

Pub

Também o Sp. Braga está muito atento ao que se tem passado com as arbitragens. "Dois jogos consecutivos com penáltis por assinalar contra o FC Porto são coincidências as mais", disse ao CM fonte do emblema minhoto reforçando: "Sentimo-nos prejudicados".

O Sporting não comenta oficialmente mas garantiu estar atento, apurou CM.

A lista de erros que o Benfica publicou começa na 2ª jornada no Belenenses-FC Porto (águias dizem que o lance do penálti do 2-3 foi mal assinalado).

Pub

Depois, no jogo seguinte, no Dragão com o V. Guimarães (2-3) em que a comunicação com o VAR falhou o que possibilitou o golo irregular de André Pereira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar