TAC revela que Nanu sofreu traumatismo cranioencefálico
Jogador portista aguarda para ser observado pela neurologia.
O jogador do FC Porto, que caiu inanimado durante o jogo com o Belenenses SAD, após um choque com o guarda-redes, foi transportado para o Hospital São Fracisco Xavier, em Lisboa.
Fonte hospitalar disse ao CM que o jogador foi admitido no hospital como ferido ligeiro e encontra-se "consciente, orientado e colaborante". A mesma fonte escalereceu que Nanu está sob observação na ortopedia do hospital e aguarda para ser observado pela neurologia. O jogador realizou uma TAC que detetou um traumatismo cranioencefálico.
O atleta teve perda de memória na sequência do lance, no qual foi assistido durante quase 10 minutos, acabando por sair de ambulância perante os olhares de preocupação de colegas e adversários. Neste momento encontra-se estável.
A equipa médica referiu que a intervenção dos bombeiros em campo foi determinante. A imobilização e a rápida intervenção evitaram consequências ao nível da mobilidade do jogador, explicou a equipa médica.
O CM sabe que FC Porto pediu aos Bombeiros do Dafundo, que transportaram o joigador do Jamor para o hospital São Francisco Xavier, para ficarem em alerta, sendo que se Nanu tiver alta durante a madrugada e a manhã de sexta-feira, serão os operacionais desta corporação os responsáveis por transferir o jogador para o Porto.
O FC Porto emitiu um comunicado sobre o incidente confirmando que o jogador está estável após sofrer uma concussão cerebral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt