Ethan Hayter vence segunda etapa da Volta de bicicleta ao Algarve
Rui Costa (UAE) sofre queda a 20 quilómetros da meta e desiste.
O inglês Ethan Hayter (INEOS) venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta ao Algarve, na chegada ao Alto da Foia (Monchique), e ascendeu à liderança da geral individual da prova. João Rodrigues (W52-FC Porto) cortou a meta em segundo, logo atrás do vencedor da tirada.
“Sinto um pouco de desilusão por não ter conseguido vencer. Estava tão perto da meta, a ver a meta à minha frente, e não ter mais pernas para conseguir dar mais para vencer...”, disse o ciclista português.
Na mais difícil etapa da prova algarvia (fim coincidiu com um prémio de montanha de primeira categoria), a equipa INEOS controlou os quilómetros finais (com três homens sempre na frente), apesar da boa réplica do W52 - FC Porto.
Rui Costa, aposta da equipa UAE à vitória na tirada, sofreu uma queda à entrada dos últimos 20 quilómetros e acabou por desistir devido aos ferimentos sofridos. Amaro Antunes (W52-FC Porto) terminou em sétimo e Luís Fernandes (Rádio Popular-Boavista) em nono.
Esta sexta-feira realiza-se a terceira etapa, com a extensão de 203,1 km, entre Faro de Tavira, com transmissão em direto na CMTV.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt