FC Porto procura lateral para fechar plantel
Garantir uma alternativa para Telles é o objetivo até 31 de agosto.
O FC Porto está à procura de garantir um lateral-esquerdo e um atacante para fechar o plantel.
A uma semana do fecho de mercado de transferências em Portugal (31 de agosto), a prioridade da SAD dos dragões é contratar um jogador que seja uma alternativa ao titularíssimo Alex Telles. Nos planos do campeão nacional está ainda a contratação de um jogador capacitado para jogar no ataque, quer nas alas, quer no centro, apurou o CM
Sérgio Conceição está satisfeito com o rendimento da equipa no arranque da época, mas tem a consciência de que há limitações no plantel para atacar as várias competições que a equipa vai disputar. O caso mais gritante é no lado esquerdo da defesa.
Alex Telles é o único natural na posição e, por isso, os dragões querem assegurar mais uma opção, caso o brasileiro fique indisponível, como aconteceu na época passada. François Moubandjé, lateral-esquerdo de 28 anos do Toulouse, é um dos jogadores que está nos planos dos azuis-e-brancos.
Para o ataque, mesmo com a reintegração de Marega, Sérgio Conceição gostava de contar com um mais jogador versátil que desse mais soluções à equipa. Até porque Aboubakar e Brahimi ainda podem sair.
As lacunas do plantel estão identificadas, mas o CM sabe que a SAD não vai entrar em loucuras para satisfazer as necessidades do treinador.
Marega sem lugar no onze
Por outro lado, os dragões têm dado uma boa resposta sem o maliano, com André Pereira a assumir a titularidade. De resto, o jovem de 23 anos deverá manter o lugar no onze. Marega vai ter de esperar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt