Correio da Manhã

Federação fecha estádio da Luz por um jogo
Foto Paulo Calado
Estádio da Luz
Foto Francisco Paraíso
Estádio da Luz
Foto Francisco Paraíso
Estádio da Luz
Foto Miguel Barreira
Estádio da Luz
Foto Getty Images
Estádio da Luz
Por Ricardo Miguel Costa | 01:30
  • Partilhe
Sp. Braga e P. Ferreira também foram punidos.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Benfica com um jogo à porta fechada devido aos distúrbios causados pelos adeptos em partidas da época passada, com situações como o arremesso de objetos perigosos para o campo. As águias terão ainda de pagar uma multa de 29 680 euros.

"O Benfica considera a decisão tomada em reunião restrita do CD da FPF absolutamente ilegal, infundada e injusta", reagiram os encarnados, no site oficial. O CM sabe que as águias admitem processar a FPF por danos desportivos e financeiros.

O Benfica já tinha recebido multas relativamente às deslocações a Tondela, Portimão e Paços de Ferreira, mas os adeptos voltaram a criar problemas no jogo frente ao Estoril em 2017/18, dando assim origem à punição. O Sp. Braga e o Paços de Ferreira (desceu à II Liga) também foram castigados pelas mesmas razões dos encarnados.

No entanto, os três clubes podem recorrer ao Conselho de Disciplina e suspender o castigo. Em última instância, terão de apresentar uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto.

O Benfica já tinha sido punido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com um jogo à porta fechada, devido às claques ilegais. As águias vão apresentar recurso (têm 20 dias para o fazer) e o castigo vai ser suspenso.

PUBLICIDADE
Seferovic pensou em sair 
"É verdade que sair foi também uma opção, mas decidi ficar. Estou feliz no Benfica e tenho uma boa vida", disse ontem o suíço Haris Seferovic sobre o regresso à titularidade nos encarnados.

O jogador começou novamente a ser opção na frente de ataque dos encarnados, depois de ter estado afastado do onze inicial durante grande parte da época passada. "Estou satisfeito pela oportunidade e por a ter aproveitado. Se não desistir, posso dar a volta às coisas", confessou o avançado.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE