Federação Portuguesa de Andebol reage a notícia do CM
Organização adianta que vai fazer "de imediato" denúncia do Sporting ao Ministério Público.
A Federação de Andebol de Portugal (FAP) pronunciou-se sobre a notícia avançada esta terça-feira pelo Correio da Manhã. A organização anunciou esta terça-feira que vai denunciar ao Ministério Público (MP) sobre a alegada corrupção a equipas de arbitragem por parte do Sporting, remetendo ainda o processo para o Conselho de Disciplina (CD).
A FAP emitiu um esclarecimento sobre a notícia avançada hoje pelo jornal Correio da Manhã, sobre o alegado esquema de corrupção para favorecer os 'leões' na época 2016/17, quando conquistou o título de campeão nacional, após 16 anos de jejum.
Neste comunicado, o organismo diz que a direção da FAP, "tendo tomado conhecimento de noticia que poderá configurar alegados ilícitos de natureza criminal", vai fazer, "no imediato, denuncia obrigatória ao MP", cumprindo a legislação em vigor.
"Tendo em vista o apuramento de eventuais responsabilidades de natureza disciplinar, por parte de agentes desportivos que exerçam funções no seio e âmbito da modalidade, a direção efetuará participação, de imediato, ao CD da FAP", prossegue o organismo, dando conta da sua disponibilidade para "colaborar com as entidades competentes, no sentido de apuramento de eventuais responsabilidades desportivas, civis ou criminais de agentes desportivos filiados na modalidade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt