Flavio Briatore expulso da F1
Flavio Briatore, ex-director da Renault, foi ontem irradiado da Fórmula 1 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), depois de ter ficado provado que partiu dele a ordem para que o piloto Nelson Piquet Jr. provocasse um acidente no GP de Singapura de 2008, de forma a beneficiar o então colega de equipa, o espanhol Fernando Alonso.
Da pena conhecida ontem de salientar ainda os dois anos de pena suspensa aplicados à equipa Renault. Além de Briatore, o director técnico Pat Symonds também foi punido, mas durante cinco anos. De recordar que ambos já tinham pedido as demissões dos seus cargos na passada semana, quando o caso começou a ser investigado.
Em relação a Nélsinho Piquet, por ter colaborado e revelado o suposto acidente, não foi punido pela FIA, assim como Fernando Alonso, ficando provado que o espanhol não teve conhecimento do que aconteceu.
Flavio Briatore, um dos mais controversos nomes da Fórmula 1, deixa a modalidade pela porta dos fundos depois de conquistar quatro títulos mundiais (1994 e 1995 na Benetton e em 2005, 2006 pela actual equipa, a Renault.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt