Futebolista Neymar arrisca prisão por divulgar mensagens trocadas com alegada vítima de violação
Ao ser acusado de violação, jogador divulgou mensagens privadas. Imagens de cariz sexual podem dar pena de prisão.
Neymar foi este domingo à tarde ouvido pela polícia de Teresópolis, no Rio de Janeiro, depois de ter sido acusado de violação por uma mulher, cuja identidade está protegida.
Ao tentar defender-se, o jogador do Paris Saint-Germain decidiu partilhar nas redes sociais as mensagens de WhatsApp que trocou com a alegada vítima e que são bastante explícitas. Mas o facto de as ter divulgado na internet representa, por si só, um crime, cuja pena pode ir de um a cinco anos de cadeia.
Desta forma, além de estar a ser investigado por violação, o craque brasileiro também terá de responder perante o departamento de crimes informáticos, que hoje abriu um inquérito que inclui perícias técnicas aos telemóveis tanto do jogador com o da mulher que o acusa.
A informação é revelada pelo ‘Globoesporte’, que dá conta de que o objetivo das autoridades é consultar esses mesmos vídeos e fotografias sem a edição feita pelo futebolista, que ocultou nomes e algumas imagens.
Neymar, de 27 anos, foi acusado de violação na sexta-feira. De acordo com a queixa, esta terá ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O relato da mulher revela que o jogador chegou ao Hotel Sofitel Paris, por volta das 20h00, embriagado.
Após trocarem carícias, Neymar terá ficado agressivo e violou a denunciante, que regressou ao Brasil dois dias depois.
"O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal", disse o craque, que acredita estar a ser alvo de extorsão.
Ronaldo não se livra de MayorgaCristiano Ronaldo é acusado pela norte-americana Kathryn Mayorga, de 35 anos, de a ter violado num quarto de hotel em Las Vegas, no verão de 2009.
Cristiano Ronaldo, de 34, diz-se inocente e os seus advogados já afirmaram que o craque está disposto a colaborar com a investigação. Contudo, o pesadelo está longe de acabar.
Os representantes de Mayorga terão descoberto a morada do jogador da Juventus em Turim e preparam-se agora para lhe enviar carta registada, com uma tradução integral da pronúncia da justiça norte-americana sobre a alegada violação.
Entretanto, o caso já custou muitos milhões ao craque, que perdeu vários contratos publicitários.
Craque não resiste a mulheres e festas
Neymar é conhecido pelo seu estilo de vida boémio e pela coleção de affairs com mulheres bonitas. A única relação mais séria que lhe é conhecida foi com a atriz Bruna Marquezine, embora marcada por muitos altos e baixos.
O último Réveillon do craque foi passado ao lado de 26 belas mulheres e deu muito que falar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt