Futebolista preso por dar soco a árbitro na Amadora
Jogador do Vila Franca do Rosário atacou a murro árbitro do encontro com o Damaiense.
Um jogador da equipa de futebol do Vila Franca do Rosário, equipa do concelho de Mafra que joga na divisão Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa, foi preso pela PSP no decorrer do jogo com o Damaiense, realizado no recinto desta equipa do concelho da Amadora.
O futebolista agrediu com um soco na cara o árbitro do encontro, que foi interrompido ao minuto 75 (resultado estava em 3-3) por decisão do árbitro.
O ex-árbitro Duarte Gomes denunciou o caso esta segunda-feira, no Facebook, explicando que em menos de três épocas, já ocorreram mais de 100 agressões a árbitros em todos os escalões do futebol português.
No desafio de domingo à tarde, o agressor foi ‘Roger Milla’ (alcunha do jogador do Vila Franca do Rosário, com a camisola 66).
No vídeo disponibilizado por Duarte Gomes, é possível ver o futebolista a desferir um murro na cara do árbitro, depois de este o ter expulsado do terreno de jogo.
Os agentes da PSP que faziam a segurança, em policiamento gratificado, irromperam no terreno e prenderam o futebolista de 27 anos.
O mesmo foi notificado para se apresentar, ontem, no Tribunal da Amadora. Está obrigado a responder perante um juiz pela prática do crime de ofensas à integridade física.
Por acordo com a equipa de arbitragem, a partida não prosseguiu. O clube pondera agora afastar o jogador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt