"Ganhar um Mundial é algo quase impossível", diz Andrés Iniesta

Futebolista é internacional pela Espanha, o primeiro adversário de Portugal no Grupo B da competição.

29 de maio de 2018 às 11:41
Alemanha Foto: Direitos Reservados
Arábia Saudita Foto: Direitos Reservados
Argentina Foto: Direitos Reservados
Austrália Foto: Direitos Reservados
Bélgica Foto: Direitos Reservados
Brasil Foto: Direitos Reservados
Colombia Foto: Direitos Reservados
Coreia Foto: Direitos Reservados
Costa Rica Foto: Direitos Reservados
Croácia Foto: Direitos Reservados
Dinamarca Foto: Direitos Reservados
Egito Foto: Direitos Reservados
Espanha Foto: Direitos Reservados
França Foto: Direitos Reservados
Inglaterra Foto: Direitos Reservados
Irão Foto: Direitos Reservados
Islândia Foto: Direitos Reservados
Japão Foto: Direitos Reservados
Marrocos Foto: Direitos Reservados
México Foto: Direitos Reservados
Nigéria Foto: Direitos Reservados
Panamá Foto: Direitos Reservados
Peru Foto: Direitos Reservados
Polónia Foto: Direitos Reservados
Portugal Foto: Direitos Reservados
Rússia Foto: Direitos Reservados
Senegal Foto: Direitos Reservados
Sérvia Foto: Direitos Reservados
Suécia Foto: Direitos Reservados
Suiça Foto: Direitos Reservados
Tunísia Foto: Direitos Reservados
Uruguai Foto: Direitos Reservados

1/32

Partilhar

O futebolista Andrés Iniesta, internacional pela Espanha, primeiro adversário de Portugal no Grupo B do Mundial 2018, disse esta terça-feira, em entrevista à revista GQ, que "ganhar um Mundial é algo quase impossível".

O ex-médio do Barcelona, que assinou pelos japoneses do Vissel Kobe, analisou as opções da seleção espanhola para o Mundial deste ano, que começa a 14 de junho na Rússia.

Pub

Iniesta, que na final do Mundial2010 frente à Holanda marcou o golo decisivo que deu a vitória da competição aos espanhóis, está consciente da dificuldade em repetir o título.

"Há que valorizar o que conseguimos e ter a consciência que ganhar o Mundial é algo quase impossível, muito, muito difícil. Ultrapassar as fases da competição, uma a uma, é muito exigente", afirmou o jogador.

Pub

Para Iniesta, a Espanha apresenta, no entanto, uma grande seleção, que vive uma nova etapa, com um novo treinador, o ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, e com jogadores jovens que foram aparecendo ao longo do tempo para se juntarem aos veteranos da equipa.

O médio, de 34 anos, falou ainda sobre o percurso de Espanha no Mundial do Brasil, em 2014, no qual os espanhóis ficaram muito aquém das expectativas ao serem eliminados na fase de grupos

"No Brasil, nós não estávamos ao nível que era exigido. Não acho que foi um fator em específico. Nem a fadiga, nem a falta de atenção. Pelo contrário, foi um conjunto de coisas. O que aconteceu nesse ano deve servir de aviso. Vamos todos para a Rússia com os pés bem assentes no chão", disse o espanhol.

Pub

Iniesta é internacional pela Espanha desde 2006, tendo marcado 14 golos em 125 jogos.

A seleção espanhola integra o grupo B do Mundial2018, com Portugal, que defronta em 15 de junho em Sochi, Irão e Marrocos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar