Guarda-redes de andebol do FC Porto luta pela vida após sofrer paragem cardiorrespiratória durante treino
Alfredo Quintana foi prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM.
O guarda-redes de andebol do FC Porto sofreu esta segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória durante o treino.
Ao que apurou o Correio da Manhã, o atleta está nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, em estado muito grave e com prognóstico reservado. O Record avança mesmo que o atleta está neste momento a lutar pela vida.
Quintana, que a 20 de março completa 33 anos, nasceu em Havana, Cuba, tendo ingressado no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.
O atleta de 2,01 metros naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.
A federação de andebol, clubes, como Benfica ou Sporting, e vários colegas de profissão já manifestaram o seu apoio a Quintana.
Comunicado do FC Porto:
O atleta de andebol Alfredo Quintana sofreu durante o treino de hoje uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM. Depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado.
O FC Porto atualizará a situação clínica do atleta assim que houver novidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt