Bruno de Carvalho vai pedir nova Assembleia Geral
Presidente leonino acusou Jaime Marta Soares de "a maior confusão vista na história do Sporting".
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assegurou esta segunda-feira que a direção vai pedir a marcação de uma Assembleia Geral (AG), acrescentando que o líder deste órgão social do clube é um "foco de problemas". O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, considerou hoje "esgotadas as hipóteses de manutenção" de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, em declarações à rádio TSF.
Numa edição a um post no seu Facebook "a caminho do hospital" - que passou de três para quatro notas -, Bruno de Carvalho refere que Jaime Marta Soares "criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG", levando-o a "defender um homem que não tem defesa possível".
"O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG. Com essa sua atuação provocou a necessidade na direção de fazer uma nova AG e eu a vir a público a defender um homem que não tem defesa possível. Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócios como o fizeram de forma esmagadora só o mantendo porque eu o pedi. Escusa de reunir a MAG, que se diga nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à Direcção para se fazer uma AG para os sócios se voltarem a pronunciar sobre nós e neste momento, separadamente, sobre os presidentes da MAG e do CFD [Conselho Fiscal e Disciplinar]. Se os sócios não tiverem a memória curta sairá pela porta pequena como em Poiares [onde Marta Soares foi presidente de Câmara]", lê-se no post.
Leia o post na íntegra:
"A caminho do Hospital, mas como não consigo desligar do SCP, deixo 3 notas:
1. Ontem, o Dr. Nuno Silvério Marques apressou-se, no final do jogo, a explicar-me a seguinte diferença:
"Liguei-lhe para me solidarizar com a sua situação (seja lá o que isso quer dizer...) e não com as suas palavras". Parece o Titanic a ir ao fundo e o medo das "ondas = bancadas" a provocar os primeiros a saltar do barco;
2. O Dr. Jorge Gaspar teve a sua carta de demissão "miraculosamente" a chegar aos jornais... Diz ele que "esteve sempre contra mim e que isso estava nas actas do CFD"... Faz um ano, agradeceu a honra do convite. Deve ter-se enganado na pessoa de certeza... Devia pensar que ao telefone estava o Madeira Rodrigues. Ou estão agora a alterar as actas, ou então finalmente percebo porque se arrastam, indefinidamente, os processos... Hoje parece que vão fazer um comunicado, vão ver os estatutos, vão ver a forma de me deitar um pouco mais abaixo... Graças a Deus que acabou o método de Hondt. Como dizem os adeptos, os dirigentes passam e fica o Clube. Venha de lá esse mimo;
3. Vejam como não dar emprego a alguém, dá logo direito a ataques pessoais. Este Paulo Almeida faz-me lembrar o Alexandre Marques, do Grupo anti-Bruno Sentir Sporting, que se aziou comigo porque faz 5 anos que não dei emprego de secretária à mulher dele. E é assim o Sporting CP. Se não dás emprego, azia. Que enganados estavam comigo. O SCP não é um certo clube que, para não ter oposição, convida todos para as listas ou dá avenças ou salários."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt