Hugo Viana critica futebol inglês
O internacional português Hugo Viana, agora no Valência de Espanha, criticou ontem o estilo de futebol praticado em Inglaterra. O médio luso não conseguiu impor-se no Newcastle e, agora, salienta que em terras de Sua Majestade “apenas quatro ou cinco equipas jogam bom futebol”.
“Penso que o futebol espanhol é melhor que o praticado em Inglaterra. É como em Portugal, onde as pessoas conseguem apreciar e ver os jogadores que têm bom toque de bola”, avançou ontem Hugo Viana à Imprensa espanhola. “Em Espanha gostam de jogar futebol e isso vai beneficiar o meu estilo de jogo”.
Hugo Viana não guarda, assim, boas recordações da sua aventura em Inglaterra, onde só esteve uma época (2003/04), e mostra-se bastante contente por se ter mudado para o futebol espanhol. “Fiquei muito feliz por ter assinado pelo Valência. Não só é um grande clube da Europa como tem no plantel outros jogadores portugueses, o que é bom para me ajudar a integrar à cidade e ao clube. E isso nunca me aconteceu em Newcastle”.
Entretanto, Hugo Viana pode estrear-se hoje na Liga espanhola, precisamente frente à equipa de um colega de selecção: o Deportivo da Corunha de Jorge Andrade.
Aliás, os três portugueses do Valência foram chamados para integrar a convocatória do técnico Quique Sanchéz Flores. Além de Hugo Viana, Marco Caneira – na quinta--feira abandonou o treino mais cedo, com dores num tornozelo, mas está apto fisicamente para o embate de hoje – e Miguel também estão disponíveis para defrontar o ‘Depor’.
Miguel, ex-Benfica, foi mesmo ontem testado por Quique Flores no onze titular, pelo que tudo indica que vai ocupar o lado direito da defesa.
O ‘Depor’ segue no 2.º lugar da tabela, com seis pontos em dois jogos – somente atrás do Celta de Vigo –, enquanto o Valência é 6.º classificado, com quatro pontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt