Iordanov marca na despedida
"Vou sair pela porta grande. Estou emocionado. Obrigado a todos. Quando precisei do vosso apoio, vocês foram capazes de o dar. Continuem a apoiar a equipa do Sporting porque ela merece. Viva o Sporting." E o Estádio José Alvalade veio abaixo, com mais de 16 mil pessoas a aplaudirem de pé Iordanov.
Iorda foi a estrela do jogo. Com a camisola do Sporting foi diabólico. Jogou um pouco na segunda parte. Foi um espectáculo à parte. Acertou no poste e falhou um penálti. Sofreu ainda outra grande penalidade, que o árbitro Pedro Henriques não marcou.
E lá fez o golo à quarta tentativa. Como em tantas vezes, resolveu o jogo para o Sporting. Desta vez, não foram só os leões que correram na direcção dele para o saudar. Foram todos os jogadores em campo. Acabou assim a festa. Havia melhor maneira? Iordanov merecia isto e muito mais, ouviu--se a alguns adeptos.
Mas também houve momentos divertidos: o guarda-redes Melo fez a defesa da noite a remate de Pauleta e a Juve Leo reagiu em cântico: 'És melhor do que o Rui Patrício.' Na segunda parte, entraram muitos jogadores, entre eles Domingos, treinador do Sp. Braga. O Estádio ecoou o cântico: 'Nós só queremos Domingos campeão.'
Nos nove anos em que jogou no Sporting, Iordanov – deixou o futebol devido a uma doença, a esclerose múltipla – efectuou 269 jogos (oficiais e particulares) e apontou 87 golos. 88 com o de ontem.
IZMAILOV PAI PELA 2ª VEZ
Marat Izmailov foi pai, pela segunda vez, na segunda-feira. Ontem, a mulher do jogador sentiu-se mal e teve de ir ao hospital. O jogador russo informou o Sporting de que não podia ir ao treino, pois teria de ficar em casa com o filho recém--nascido, bem como com o mais velho, uma menina de um ano. Izmailov começou por tentar telefonar, mas como ninguém lhe atendeu o telefone, enviou uma mensagem a um dirigente, a informar do que se estava a passar. Segundo fonte próxima do atleta, apesar da SMS, o clube considerou injustificada a falta ao treino e instaurou--lhe um processo disciplinar.
FICHA DE JOGO
Particular - Homenagem a Iordanov, 5/5/10
Estádio José Alvalade - Assistência: 16 052
SPORTING: Melo, Beto, Naybet, André Cruz, Rui Jorge, Nélson Alves, Oceano, Vidigal, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Acosta
TREINADOR: FERNANDO MENDES
A.IORDANOV: Vítor Baía, Paulinho Santos, Mozer, Fernando Couto, Leal, Poejo, Pedro Gomes, Capucho, Iordanov, Stoichkov, Pauleta
Néson, Marco Aurélio, Filipe, Iordanov, Luisinho, Freire, Dominguez, Venâncio e Virgílio
Peixe, Carlos Xavier, Dani, Domingos, Hélder, José Eduardo, Veloso e José Carlos
Golos: 1-0, Sá Pinto; 2-0, Acosta; 3-0, André Cruz; 3-1, André Cruz (p.b.); 4-1, Beto; 4-2, Pauleta; 5-2, Sá Pinto (g.p.); 5-3, Pauleta; 6-3, Dominguez (g.p.); 6-4, Domingos; 6-5, Pauleta; 6-6, Domingos; 7-6, Iordanov
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt