Jesualdo volta a esquecer Postiga

Hélder Postiga não foi chamado pelo técnico Jesualdo Ferreira para o Torneio Internacional de Roterdão, à semelhança do que já havia acontecido em relação ao Torneio de Atalanta em que o ponta-de-lança do FC Porto também foi preterido.

02 de agosto de 2007 às 00:00
Jesualdo volta a esquecer Postiga Foto: Manuel Araújo / Record
Partilhar

Agora, com os espanhóis do Bétis de Sevilha apostados na possível contratação do internacional português, este novo esquecimento de Jesualdo Ferreira pode indiciar que o técnico portista não conta com Postiga para a frente de ataque dos campeões nacionais.

A recente contratação do argentino Ernesto Farías ao River Plate acabou por limitar o espaço de Postiga, num plantel que também conta com os dianteiros Adriano e Edgar como primeiras opções de Jesualdo.

Pub

Para o regresso à Holanda, onde o FC Porto vai defrontar sexta-feira o Feyenoord, às 19h45, hora portuguesa, e no domingo o Shangai Shenhua, às 16h45, o treinador dos dragões chamou os reforços Ernesto Farías e Milan Stepanov que em Roterdão deverão fazer a estreia com a camisola portista.

Até o guarda-redes Helton, que só no início da semana se juntou ao plantel depois da vitória pelo Brasil na Copa América, integrou a comitiva portista que viajou na tarde de ontem para a Holanda.

De fora dos eleitos de Jesualdo ficou o argentino Lucho González, que só ontem de manhã, no Dragão, realizou o primeiro treino junto dos companheiros nesta pré-temporada.

Pub

Recorde-se que o ‘El Comandante’ também participou na Copa América disputada na Venezuela, mas só terça-feira regressou ao Porto. O jogador teve autorização da SAD portista para este atraso, numa altura em que se questiona a sua continuidade no FC Porto.

VALÊNCIA DISTANCIA-SE

Lucho González deixou de ser prioritário para o Valência, já que na opinião de Quique Sánchez Flores o médio argentino “não tem uma posição definida” no meio-campo. Numa entrevista ao jornal espanhol ‘As’, o treinador justificou a inclinação pelo sueco Kim Lallsstrom (Olympique de Lyon), argumentando que Lucho “não é um interior direito, nem é um médio centro. É um pouco de cada coisa”, caracterizou Quique Flores, justificando que com os 20 milhões de euros que o Valência ia despender na contratação do ‘El Comandante’ não podia perder tempo com adaptações ao modelo de jogo que pretende implementar na equipa che: “Precisamos de um jogador com personalidade e que faça jogar os companheiros”, concluiu.

Pub

Quaresma foi o alvo de todas as atenções dos mais de cem adeptos portistas que acorreram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro para se despedir da comitiva que ontem viajou para a Holanda.

Os reforços Farías e Stepanov também foram muito solicitados para os habituais autógrafos e fotografias, enquanto se murmurava pelas ausências notadas de Hélder Postiga e Lucho González entre os convocados.

Esta tarde Jesualdo Ferreira e um jogador fazem a habitual abordagem ao Torneio de Roterdão, cujas partidas estão agendadas para sexta-feira e domingo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar