Jesualdo volta a esquecer Postiga
Hélder Postiga não foi chamado pelo técnico Jesualdo Ferreira para o Torneio Internacional de Roterdão, à semelhança do que já havia acontecido em relação ao Torneio de Atalanta em que o ponta-de-lança do FC Porto também foi preterido.
Agora, com os espanhóis do Bétis de Sevilha apostados na possível contratação do internacional português, este novo esquecimento de Jesualdo Ferreira pode indiciar que o técnico portista não conta com Postiga para a frente de ataque dos campeões nacionais.
A recente contratação do argentino Ernesto Farías ao River Plate acabou por limitar o espaço de Postiga, num plantel que também conta com os dianteiros Adriano e Edgar como primeiras opções de Jesualdo.
Para o regresso à Holanda, onde o FC Porto vai defrontar sexta-feira o Feyenoord, às 19h45, hora portuguesa, e no domingo o Shangai Shenhua, às 16h45, o treinador dos dragões chamou os reforços Ernesto Farías e Milan Stepanov que em Roterdão deverão fazer a estreia com a camisola portista.
Até o guarda-redes Helton, que só no início da semana se juntou ao plantel depois da vitória pelo Brasil na Copa América, integrou a comitiva portista que viajou na tarde de ontem para a Holanda.
De fora dos eleitos de Jesualdo ficou o argentino Lucho González, que só ontem de manhã, no Dragão, realizou o primeiro treino junto dos companheiros nesta pré-temporada.
Recorde-se que o ‘El Comandante’ também participou na Copa América disputada na Venezuela, mas só terça-feira regressou ao Porto. O jogador teve autorização da SAD portista para este atraso, numa altura em que se questiona a sua continuidade no FC Porto.
VALÊNCIA DISTANCIA-SE
Lucho González deixou de ser prioritário para o Valência, já que na opinião de Quique Sánchez Flores o médio argentino “não tem uma posição definida” no meio-campo. Numa entrevista ao jornal espanhol ‘As’, o treinador justificou a inclinação pelo sueco Kim Lallsstrom (Olympique de Lyon), argumentando que Lucho “não é um interior direito, nem é um médio centro. É um pouco de cada coisa”, caracterizou Quique Flores, justificando que com os 20 milhões de euros que o Valência ia despender na contratação do ‘El Comandante’ não podia perder tempo com adaptações ao modelo de jogo que pretende implementar na equipa che: “Precisamos de um jogador com personalidade e que faça jogar os companheiros”, concluiu.
Quaresma foi o alvo de todas as atenções dos mais de cem adeptos portistas que acorreram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro para se despedir da comitiva que ontem viajou para a Holanda.
Os reforços Farías e Stepanov também foram muito solicitados para os habituais autógrafos e fotografias, enquanto se murmurava pelas ausências notadas de Hélder Postiga e Lucho González entre os convocados.
Esta tarde Jesualdo Ferreira e um jogador fazem a habitual abordagem ao Torneio de Roterdão, cujas partidas estão agendadas para sexta-feira e domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt