Jorge Jesus vai escrever um livro
Assédio do Benfica vale aumento de 1 milhão de euros no salário.
Jorge Jesus vai escrever um livro. O treinador do Al Hilal revelou ao Correio da Manhã que essa decisão surgiu após uma viagem ao Iraque, na passada sexta-feira.
O Al Hilal venceu o Al Naft por 2-0, em Bagdade, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões árabes. Jesus ficou impressionado.
"Alguma vez sonhei que ia jogar ao Iraque? Nos telejornais ouvia falar do Iraque... Boom! Bombas e atentados com mortes de pessoas. Agora cheguei lá e disse, espera aí, mas isto não é nada do que tinha visto em Portugal. Vi um país calmo, em desenvolvimento e com uma vida social normal. Vou escrever um livro. Estava curioso e gostei de ver a realidade."
Na entrevista ao Correio da Manhã, feita no Dubai, deixou duas garantias. A primeira é que se sente bem na Arábia, a segunda que o regresso a Portugal é inevitável. É este regresso que os árabes tentam adiar ao máximo, numa altura em que surgiu o interesse do Benfica no regresso do treinador à Luz.
A direção do Al Hilal marcou uma reunião de imediato. "Fizeram uma retrospetiva do trabalho e disseram que nunca um treinador tinha feito o que eu estou a fazer e, por isso, decidiram aumentar os prémios por objetivos para o dobro e que passava a ganhar mais um milhão de euros de salário a partir daquele dia", revelou o treinador.
Com a atualização salarial, Jesus recebe 8 milhões de euros por época.
O contrato que tem é de um ano com outro de opção e tem ainda mais uma proposta de renovação de duas épocas. Os árabes apostam tudo em convencer Jorge Jesus a não regressar em breve a Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt