Juventus já valorizou 150 milhões na Bolsa com "efeito" Ronaldo

Notícias sobre a possibilidade do português ir para a Juventus começaram no fim de semana.

05 de julho de 2018 às 19:01
Cristiano Ronaldo Foto: Getty Images
Cristiano Ronaldo Foto: Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

As ações da Juventus não param de subir, continuando a beneficiar com a perspectiva de contratação de Cristiano Ronaldo, que parece cada vez mais certa, segundo pode ler-se no Jornal de Negócios.

Na manhã desta quinta-feira as ações estavam a subir mais de 4% e fecharam a sessão a disparar 11,19% para 0,82 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Fevereiro de 2018. 

Pub

Só esta semana os títulos acumulam uma subida superior a 24%, num movimento que está relacionado com as notícias de que Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid há nove anos, vai integrar a equipa italiana. 

Esta subida de quase um quarto eleva para 826 milhões de euros a avaliação da Juventus em bolsa, o que significa que neste período o valor da cotada aumentou em mais de 160 milhões de euros.

Pub

Nem os valores envolvidos no negócio assustam os investidores. Em causa estará o pagamento de 100 milhões de euros ao Real Madrid e 30 milhões de euros por época a Cristiano Ronaldo, numa operação que estará a ser patrocinada pela Fiat, que tal como a Juventus é detida pela família Agnelli.

O jornal "TuttoSport", de Turim, noticiou que Ronaldo já procura casa na cidade italiana. A CMTV revelava esta quinta-feira que Ronaldo vai assinar pela Juventus nos próximos dias.

O clube italiano comprometeu-se a pagar ao internacional português 120 milhões de euros por um contrato de quatro anos, representando um salário anual de 30 milhões de euros e mensal de 2,5 milhões. 

Pub

A reunião da última madrugada entre Jorge Mendes, Florentino Pérez e ainda José Ángel Sánchez, dirigente do Real Madrid, deixou claro aquilo que já se fala há vários dias: a saída de Cristiano Ronaldo do clube é inevitável e o seu futuro vai, quase de certeza, passar pela Juventus. Segundo a 'Marca', no encontro - que não será o último - ficaram definidas as bases do adeus do melhor do Mundo ao Santiago Bernabéu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar